Se permanecer, trabalho de Jorginho no Vasco pode render bons frutos

Foto divulgação

Sem técnico, após demitir Deivid no último domingo (24), devido a eliminação no Campeonato Mineiro para o América, o Cruzeiro tem um alvo definido: Jorginho. O treinador está no Vasco da Gama desde meados da temporada passada, caiu com o time para a Série B, mas acertou o time e vem realizando um ótimo trabalho.

A partir disso, fica a pergunta: será que vale a pena Jorginho trocar o certo pelo duvidoso? Assim como o time de São Januário, a Raposa também faz parte do seleto grupo dos maiores clubes do país. Contudo, vive um momento de reformulação, e até mesmo, uma ressaca do bicampeonato brasileiro em 2013/2014.

Desde então, o Cruzeiro teve o elenco esfacelado pelo forte mercado internacional, e não conseguiu se encontrar mais. Ao contrário disso, Jorginho sabe que terá pela frente uma Segunda Divisão e, no máximo, uma disputa mais acirrada na Copa do Brasil, caso do Cruz-Maltino avance até as fases finais.

O trabalho do treinador, após muito tempo, vem chamando a atenção. O Vasco ainda não perdeu na temporada, manteve o excelente retrospecto em clássicos — principalmente diante do Flamengo — e ainda mostra uma boa estrutura de jogo, a partir de Nenê, o grande nome da equipe.

“Vocês me conhecem muito bem com a forma como acabo lidando com essa situação. Respeito muito bem o Vasco da Gama, a diretoria, o torcedor, e só quero me preocupar com o jogo com o Botafogo. Nada mais. Qualquer outra coisa, vai atrapalhar. Meu foco é o Carioca. Não confirmo nada. Meu foco é só o Carioca” disse o treinador após a vitória sobre o Remo, pela Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (27).

Segundo informações do jornalista Mauro Cezar, da ESPN, o treinador tem até esta quinta-feira (29) para responder. Hoje, sem dúvida, apesar das incertezas do futebol brasileiro, o melhor caminho de Jorginho é São Januário, onde está organizando a casa e — projetando mais a frente — pode colher bons frutos.