Imagem retirada do site “Revista Revolution”

O Amor de Deus

“Pois Deus amou tanto o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3, 16)

Jesus é paciente para conosco. Ele espera, espera, espera… Mas espera o quê? Ele espera que nós abramos os olhos, que nos voltemos para Ele. Além disto, Ele é perseverante. Sabe aquele rapaz que insiste, investe, não cansa de cortejar a moça até conquistar um lugar no coração dela? Assim é Jesus. Ele nos rodeia, dá diversos sinais, mas respeita a cada um de nós. Ele tem por nós um amor tão grande que sabe respeitar se dizemos “não”. E isto foi também Ele quem nos deu: a liberdade.

Misericordioso

Tudo aquilo que eu já fiz de errado, Ele sabe. Tudo aquilo que você já fez de errado, Ele também sabe. Ele conhece as nossas fraquezas e o mais íntimo de nós. Ele sabe tudo isso, e sabe também as nossas virtudes, as nossas fraquezas, aquilo que nos anima e aquilo que nos desmonta. Ele sabe tudo, mas é assim mesmo que Ele me quer, é assim que Ele te quer: do jeito que você é, do jeito que você está. Para Ele o mais importante é ter você. Você é a joia que Ele quer lapidar. Ninguém fica triste quando encontra uma joia por lapidar, muito pelo contrário. Quando se encontra uma joia, só o que se quer é festejar e celebrar a alegria pelo grande achado. Jesus é assim.

Um Amor diferente

Muitas pessoas podem encontrar uma joia e deixarem ela ali por não saberem que se trata de uma joia. Jesus, no entanto, sabe. Ele te valoriza e te ama. Ele é diferente dos amores do mundo, porque Ele é o próprio Amor. Sim, Jesus é o Amor. Por isto, eu quero te propor um desafio: convide Jesus para entrar na tua vida. Ninguém precisa saber, ninguém precisa ver. Na intimidade do teu quarto, fale: “Jesus, eu estou aqui. Se é verdade que o Senhor é o Amor, eu quero Te conhecer”. Faça esta breve oração, vá à paróquia mais próxima e veja no centro dela o amor d’Ele por ti.

Eu poderia falar uma infinidade de coisas sobre o amor de Deus, sobre como Ele não depende do seu amor por Ele para te amar. Ao invés disto, eu prefiro dizer com a música da banda Shalom Roots: Deixa que o próprio Deus te mostre que Ele é o Amor.

Deus abençoe a cada um de nós.

Shalom!