3 vídeos para inspirar

Expire e inspire-se.

Fonte: http://www.destrinchando.com.br/o-poder-da-inspiracao/

Já percebeu que passamos grande parte de nossos dias consumindo conteúdo? Passamos horas assistindo vídeos, lendo textos e vendo fotos que, em sua maioria, não fazem muita diferença no final das contas. Porém, os 3 vídeos listados abaixo me fizeram parar para refletir, me inspiraram bastante e eu penso neles quase todos os dias. Então vamos lá:

Be The Warrior Not The Worrier — Fight Anxiety & Fear

Confesso que adoro um TED talk. Mas eu gosto mais ainda do TEDx talks, que são palestras TED menores e organizadas de forma independente. Nessa palestra, a moça fala sobre como ela entrou num caminho de enfrentamento dos seus medos. Ela criou uma estratégia, onde cada vez que ela identificava um medo, ela criava um plano que focalizava a exposição dela à esse medo específico. Também conta como, ao tentar combater seu medo de exposição, ela acabou criando um canal no Youtube, que hoje tem milhares de inscritos.

Esse vídeo me chamou a atenção porque há algum tempo eu percebi que estava acumulando muitos medos ao longo da vida (inclusive falei sobre isso aqui). Desde que assisti essa palestra já enfrentei vários medos, com uma estratégia muito semelhante à da palestrante.

Time Bending — 365 Ways To Unlock Creativity And Innovation

Outro TEDx Talk (rs). Um dos assuntos que mais me interessam é criatividade. Então esse vídeo surgiu nos meus recomendados do Youtube e eu fui assistir pensando que ia ser mais um daqueles vídeos onde o cara te dá monte de dicas já manjadas de como ser criativo, mas não chega a lugar nenhum. Porém, nessa palestra Ken Hughes, que é especialista em psicologia do consumidor, conta sua jornada com o desafio de fazer uma coisa que ele nunca tinha feito por dia, durante um ano. Esse desafio se tornou um grande espaço para o desenvolvimento da criatividade. Hughes também fala que, dedicando um tempo em nosso dia a dia para fazer coisas novas, estamos “alongando” o tempo, fazendo os dias, semanas e meses darem a impressão de estar passando mais devagar.

Esse vídeo me fez rir muito porque o cara é engraçado e as situações que ele se mete por causa do desafio também. Ele me inspirou a tentar coisas novas, mesmo que fossem pequenas, em meu cotidiano. Me motivou a dizer “sim” para aquilo que estava adiando há tempos e assim fazer com que meus dias fossem mais interessantes e memoráveis.

5 Days In A Van

Nos vídeos anteriores era um pouco óbvio que uma das intenções dos palestrantes eram inspirar os espectadores com suas histórias. Mas no vídeo “5 days in a van” não tem nenhuma lição ou superação a ser contada. Ele consiste apenas de imagens de uma road trip, em que duas amigas alugam uma van e saem por aí sem rumo na Austrália. Não tem quase ninguém falando e a maior parte do vídeo só são imagens das praias, cachoeiras, florestas e montanhas que elas passaram nesses 5 dias.

Esse vídeo mexeu comigo de uma maneira que até hoje não consigo explicar. Depois de assisti-lo minha primeira reação foi: “o que diabos eu tô fazendo passando a maior parte do meu tempo em ambientes fechados? O mundo é maravilhoso, a natureza é incrível e eu tô perdendo tudo isso”. Minha vontade foi de sair por aí e me enfiar na floresta mais próxima, subir uma montanha e mergulhar no mar. Esse vídeo me fez acordar pro fato de que eu estava muito desconectada da natureza, o que acho que acontece com qualquer pessoa que mora em cidades grandes.


Bom, esses foram os vídeos que mais me inspiraram esse ano (que consegui lembrar de cabeça). O que é bom deve ser compartilhado, então pretendo publicar mais textos sobre vídeos, livros, filmes, textos e etc que me chamaram a atenção. Espero que os vídeos acima inspirem alguém tanto quanto eles me inspiraram. Tenha um bom dia !