Quando surge uma ideia simples, mas única, o que devemos fazer — Parte 1

Yellow Brick
Aug 23, 2017 · 2 min read

Nos textos anteriores falei como Yellow Brick, mas hoje inicio uma série de três textos em que escrevo como Raphaella Oppenheimer, aka Lela, e vocês entenderão o motivo.

A história de como tudo surgiu é bem peculiar, e minha vida como um todo, sempre mistura pelo menos três situações distintas para formar algo.

“Sugar, spice and everything nice” Professor Utonium

A primeira aconteceu em Itajubá, cidade próxima a que moro. Fui convidada para uma festa no dia 06/05 e como precisava esfriar minha cabeça, tomei um ônibus com meu namorado(e agora também sócio) e não esperando nada, foi a festa mais incrível que tive a oportunidade de ir. Motivo? As pessoas eram respeitosas, tinha comida vegetariana vendendo, mais de um cachorro solto no meio das pessoas, as bandas e os DJs eram ótimos, havia desenho, pintura, banheiro unissex limpíssimo e quase nenhum lixo no chão. Em resumo, vi o maior grau de civilização EM UMA FESTA que paguei R$10,00 para entrar!

Aquilo tudo lembrou-me a época em que fazia parte do Coletivo Roda D’água, e diga-se de passagem, que época! 2013, com 14 anos, organizando sarau toda quinta-feira(famoso quintervenção), um festival incrível(Monjolo Festival), além da minha própria formatura do nono ano. Até hoje me pergunto o motivo de ter interrompido tudo isso…

E foi com esse mesmo questionamento que durante a festa resolvi abordar o baterista de uma das bandas, perguntando se por acaso eles não teriam interesse em tocar no festival que estava organizando em Santa Rita. Na hora ele já demonstrou interesse e pediu meu número.

Até aí tudo bem, certo? Errado. A verdade é que NÃO HAVIA FESTIVAL ALGUM sendo organizado e nessa de telefone sem fio, mais duas bandas vieram falar comigo até o final da noite para tocarem em algo imaginário. É engraçado, mas ao mesmo tempo, desesperador.

Voltei para Santa Rita e mandei mensagem para um grupo que faço parte, falando: Precisamos criar um festival rápido, para os interessados, dia 09/05 nos reunimos na Rep e arquitetamos tudo isso.

Desde então, estamos na correria e finalmente coloquei no ar o Pré Festival Yellow Brick, que acontecerá nos dias 08 e 09/09 aqui na cidade, com 12 BANDAS VOLUNTÁRIAS, para divulgar a ideia. Nunca esquecerei da frase que um dos meus amigos disse no final da reunião, após comermos o pior macarrão com molho pesto do mundo: Guarde essa data, dia 09/05 a Yellow Brick nasceu.

Essa primeira situação eu chamo de “Show me what you got”.

)

Yellow Brick

Written by

Santa Rita do Sapucaí, MG

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade