Marketing Digital para Advogados

Todos aqueles que exercem actividade na área jurídica deparam-se, frequentemente, com dificuldades acrescidas em promover os seus serviços, visto que esta se constitui como uma área com várias restrições legais a nível de Marketing e Publicidade.

Contudo, apesar de ser necessário ter sempre cuidado para não infringir a lei, nem tudo é proibido e as armas permitidas devem ser aproveitadas e potenciadas.

Por isso, a estratégia de Marketing Digital adoptada por estas Organizações deve prezar pelo uso de termos cuidados, evitando-se expressões exageradas, com vista a não ferir o Código de Ética dos Advogados.

Mas o que fazer para garantir que a Presença Online destas Organizações é eficaz?

  1. Website Próprio

As Instituições ligadas à área jurídica devem ter um Website próprio, capaz de comunicar a imagem da Organização. Este deve também conseguir informar, claramente, quais as especialidades em que esta actua e apresentar as pessoas que colaboram com a Organização, por forma a comprovar a sua experiência e profissionalismo.

O Website deve também encontrar-se optimizado para o aparecimento nos principais motores de busca e estar adaptado a todos os dispositivos móveis.

2. Gestão de Redes Sociais, especialmente Linkedin

Com vista a estabelecer relações que prezem pela proximidade, mas sobretudo pela confiança, é necessário que estas empresas façam uso das redes sociais, com especial destaque para o Linkedin, que se posiciona como uma rede com um cariz mais profissional comparativamente a todas as outras.

3. Angariação de contactos através de Campanhas em Google Adwords

Para atrair a atenção de potenciais clientes, deve fazer-se uso de Campanhas em Google Adwords. Assim, quando alguém fizer uma pesquisa que se encontre relacionada com a área de actuação da Organização, esta aparecerá destacada nos principais websites e motores de busca. Estes anúncios devem comunicar de forma clara, neutra e meramente informativa.

Se actua na área jurídica, a Yellow Media poderá auxiliá-lo a construir a sua presença online: em menos de 1 hora e a um preço a partir de 60€/mês! Venha conhecer-nos em www.yellowmedia.pt

Like what you read? Give Yellow Media a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.