A Exibição de Séries na Tv Aberta

Desde os primórdios da Tv no Brasil ,as séries de tv são um programa comum entre os telespectadores seja nos anos 1950 e 1960 com séries como I Love Lucy e Papai Sabe Tudo ou atualmente, mesmo hoje com os serviços de streaming,torrents e a tv paga a tv aberta exibe ainda várias Séries, porém em menor intensidade aqui estão algumas das séries de tv que fizeram sucesso nos últimos tempos e sua exibição na tv aberta bem como onde se é exibido atualmente e outras informações

Full House-Foi Exibida inicialmente pela Rede Globo dentro do infantil Tv Colosso na década de 90, anos depois em 2001 o SBT passou a transmitir com o título de Três é Demais a série fez muito sucesso na época mesmo passando pelos mais diversos horários na emissora onde permaneceu até 2012, atualmente é encontrada na Netflix que tem também o reboot produzido por eles Fuller House.

Twin Peaks-Foi exibido pela Rede Globo em 1991 logo após o Fantástico, porém muito telespectadores reclamaram pois durante a exibição a emissora pulava episódios e cortava outros, a emissora exibiu até o último episódio,Logo depois a série foi para a Rede Record onde ficou até 1994,a série atualmente não é exibida, mas irá voltar para uma nova temporada esse ano.

X Files-Foi exibido pela Record de 1994 até 2003 como Arquivo X foi um dos maiores sucessos de audiência da emissora, passou por vários horários sempre estratégicos para não ser exibido junto com os sucessos de outras emissoras no horário nobre o que ajudou no sucesso de audiência, atualmente é encontrado na Netflix e a FOX exibiu a nova temporada da série que voltará ainda em 2017.

Friends-Foi exibido em 1999 pela Redetv! sendo uma das primeiras séries do canal, na época foi exibida só as 2 primeiras temporadas, em 2004 foi pro SBT com os mesmos episódios e dublagem da Redetv! não é exibido na tv aberta desde 2006, porém o canal pago Warner Channel ainda transmite a série um dos maiores sucessos da tv também pode ser encontrada na Netflix.

Buffy-The Vampire Slayer-Foi exibida pela Rede Globo por um período de tempo nos anos 2000 que fez sucesso até sumir da emissora como tapa buraco nas madrugadas, até ressurgir na Redetv! em 2008 ,atualmente é encontrada na Netflix.

Gilmore Girls-Outro sucesso do SBT exibido como Tal Mãe Tal Filha a série ficou na emissora de Silvio Santos até 2008, foi o maior sucesso das tardes de Sábado do SBT e tem fãs adorosos até hoje, atualmente se encontra na Netflix que também produz o Reboot A Year In the Life.

Angel-O spin-off de Buffy foi exibido na Rede Globo no começo dos anos 2000 após o Globo Repórter e as Terças depois da Novela como a audiência não foi a esperada logo depois a série foi usada como tapa-buraco nas madrugadas até sair do ar atualmente não é exibido.

The OC-Foi exibido pelo SBT também durante as tardes de Sábado com o subtítulo Um Estanho no Paraíso, a série foi bem elogiada tanto que fez que a Warner lançasse os dvds da série no Brasil, O SBT transmitiu até 2008 quando a programação de Sábado passou por reformulações no canal.

Desperate Housewives-Foi exibida pela Redetv! em 2006, e atingiu um grande sucesso para os padrões da emissora o que fez criarem uma versão brasileira em pareceria com a Disney em 2007, porém não deu muito certo durando apenas 1 temporada ambas versões saíram do ar em 2008 atualmente pode ser encontrada na Netflix.

How I Met Your Mother-A série foi exibida pela Band em 2014 por um curto período de tempo (3 messes), porém alcançou grande sucesso graças a exibição pelo canal pago Sony que ainda exibe a série que também pode ser encontrada na Netflix.

Mad Man-Após o sucesso que a exibição de Doctor Who teve a Cultura começou a investir em mais séries uma delas é o sucesso da HBO Mad Men, a série foi exibida em 2015 pelo canal quando a série já vinha sendo bem elogiada e vinha fazendo sucesso, saiu pouco depois do ar dando lugar a Downtown Abby ainda exibida pelo canal, atualmente a série ainda é exibida pela HBO e também está na Netflix.