Menos drama, por favor

O dia inteiro ouvimos pessoas reclamando, seja da fila que não anda, do emprego que não gosta, o relacionamento que não dá certo, etc. Sabe o que as pessoas tem de errado? Preguiça! É muito fácil passar o dia todo reclamando do chefe abusivo, difícil é levantar da cadeira e pedir demissão. Emprego não é profissão, você é capaz de arrumar outro, com ou sem crise. Terminar um relacionamento é fácil, basta dizer que não rola mais e seguir sua vida, seus amigos não precisam ficar ouvindo diariamente o quão insatisfeito você está.

Meus amigos devem gostar de mim pelo fato d’eu ser objetiva e dizer o que eles já sabiam, mas não queriam encarar. Sabe o que tem de errado nisso? É que eles continuam não fazendo nada para mudar e meu ouvido e olhos são obrigados a rever o mesmo filme toda semana.

A caminho do escritório, o motorista diz: “Eu digo aos meus amigos, a sua melhor namorada sempre será a próxima”. Sabe o que é melhor? Ele está certo! Se lamentar por algo acabou e perder de vista tudo de bom que há por vir é pura burrice!

Quer parar de reclamar? Pergunte-me como! Já conhece o Tim Ferris? Ainda dá tempo. Ele ficou conhecido por aprender a fazer qualquer coisa da forma mais rápida possível. No caso do texto, o mais importante é a adaptção que ele fez para o método do Will Bowen chamado “21 days complaint free”. Utilizando uma pulseira elástica, o usuário tem que ficar 21 dias seguidos sem reclamar de nada, a não ser que em seguida dê uma solução. Não é fácil, eu tive que recomeçar várias vezes, mas a cada dia você consegue se controlar mais e faz mais coisas úteis com todo aquele tempo que seria perdido. Vale a tentativa, recomendo.

Meu último conselho? Independente se você vai reencarnar ou não, ESSA VIDA, só se vive uma vez…Então, pare de reclamar e VIVA!

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Debs’s story.