Welcome to the Social Media Land! *Parte 1*
Você tem facebook? E instagram? Twitter? Snapchat? Medium? Linkedin?Hootsuite? É bem difícil viver fora de todas as redes socias, certo? A gente não precisa de nenhuma delas, mas é divertido ver os vídeos de gatinho que pipocam por aí, nós gostamos de nos conectar ao mundo. Outro dia ganhei um novo seguidor no twitter, que é seguido pelo Obama. Estou a uma pessoa do presidente dos EUA. Em que outro lugar isso seria possível?
No início da web 2.0, muitas pessoas influentes se opuseram a dar ao público o direito de postar o que quisesse e receber uma resposta a isso. Atualmente, com a world wide web mais popular que a Lady Gaga, a revolta se dá contra a tentativa de regular o acesso à internet.
Já ficou uma semana sem internet? E um mês? Não sei você, mas me senti por fora do que acontecia no mundo. Como designer, não conseguia trabalhar normalmente, não me atualizava sobre o que acontecia no Dribbble e estava parada no tempo. Isso não é surreal? Não sou dessas pessoas que ficam com uma mão no garfo e a outra no celular, não vivo de olho no what’s app nem nada, mas não saber o que acontecia no meu meio profissional me gerou um incômodo incrível. Esse período não me fez perder trabalhos nem nada, mas trabalhar com algo intangível nos dá o privilégio da ansiedade e horas extras infinitas. Te vejo na parte 2.