3 Benefícios ao mudar para Inbould Sales

Created for Grupo Pense.

Fazer uma compra online se torna cada vez mais natural. O que só foi possível em grande parte pela expansão no uso da internet e novas tecnologias. Mas quando esse hábito não tinha tanto alcance e naturalização, era normal que empresas tivessem, por muitas vezes, receio de ousar e encarar essa grande mudança no processo de vendas.

O Inbound Sales surge então como um sistema moderno e estruturado de vendas, que se adequa precisamente ao comportamento individual de cada consumidor. É um processo comercial que acontece dentro de empresas fornecedoras para leads gerados, qualificados e preparados para comprar. Assim, o foco é totalmente em seus nichos de interesse e não mais em campanhas que falam com um amplo público para atingir potenciais clientes. Portanto, o consumidor vai até a empresa, e não o contrário.

Selecionamos 3 benefícios ao utilizar o Inbould Sales para te mostrar algumas mudanças positivas que acontecem quando são quebrados os paradigmas dentro de uma empresa. (E por quê não na sua?)

1. Mudança eficaz no processo de vendas

Em seu processo tradicional de vendas, o vendedor realiza uma série de ligações com abordagens automatizadas aos clientes, tomando tempo, sendo invasivo por diversas vezes e resultando em baixa taxa de conversão. Com o Inbould Sales, o prospect encontra o time de vendas mais informado sobre o produto desejado. No processo de automação de marketing digital, o cliente é educado conhecendo os prós e contras do produto e passa a precisar do vendedor como um consultor. Proporcionar ao cliente um atendimento personalizado é o papel do vendedor em Inbould Sales, atentando-se para disponibilizar as melhores opções de acordo com suas necessidades. Afinal, o vendedor se encontra agora “dentro da empresa” aumentando consideravelmente sua produtividade e troca de experiências com os outros colaboradores ao invés de estar exclusivamente se deslocando em busca de prospects.

2. Planejamento estável de crescimento

Através de ferramentas online, a maior parte do processo de Inbound Sales é automatizada. Os sistemas utilizados nesta automação produzem dados sobre os leads gerados (de onde eles vieram, quais conteúdos consumiram, como interagiram, o que desejam etc.). O inbound sales torna a estimação de resultados muito mais aperfeiçoada. Aliando o processo de vendas a um bom CRM, os resultados são simplificados. Então, é possível definir qual é a meta de leads por dia de quem vende, metas de receita, qual o estágio de cada lead na jornada de compra e assim por diante. Além disso, o CRM unido ao Inbound oferece informações altamente importantes para o processo de vendas, que podem catalisar o fechamento de uma transação. Sendo assim, é possível planejar com segurança como vai acontecer o crescimento da empresa.

3. Cliente mais seguro

Surge através do Inbould Sales a oportunidade de estabelecer uma relação mais humana entre a empresa e o cliente no sentido de conexão e empatia, na preocupação com os pequenos problemas de uma própria lead tanto no profissional, quanto no pessoal. Logo que se assume esse novo processo na empresa, esquecer o perfil do velho vendedor e trazer atitudes motivadoras para o dia a dia com o cliente é fundamental quando se deseja mudar sua empresa de nível e estabelecer uma relação de confiança.

Acredito que você, como todo empresário e gestor, deseje tornar seu negócio mais escalável. Estou certa? Que tal contar com o Grupo Pense utilizando Inbould Sales? Nossa equipe está pronta para te auxiliar!