Conhecendo: Game of Thrones da Telltale
Amiguinhos, vocês sabem que nesse blog, o que não falta é comentário sobre Game of Thrones. É imagem, trailer, opinião, teoria… Enfim, não consigo ficar muito tempo sem falar algo sobre a série. E como prometido, trago hoje um resumo de um jogo bem legal baseado em GoT. Se tiverem interesse de saber o básico e não querem correr atrás de gameplay, aqui é a forma mais rápida de conseguir isso!
No final, ainda dou a minha opinião sobre o que achei do jogo, pois não sou uma “gamer” e quem é jogador esporádico como eu pode gostar.
Vamos lá!
Primeiro, explicarei para vocês como os jogos da Telltale funcionam. Se prestarmos atenção no nome da empresa, já deduzimos que seus produtos são focados em histórias, não sendo tão movimentado quanto um CS:GO, Skyrim, Assassin’s Creed e tantos outros. A Telltale também lançou jogos baseados em “The Walking Dead” , “Wolf Among Us” e “Tales from the Borderlands”, apaixonando milhares de pessoas com suas ideias.
Mas esperem aí! Quando eu digo “pouco movimentados” é com relação aos controles do seu joystick. Porque as cutscenes são fantásticas! Os jogos da Telltale parecem seriados, que você pode modificar certos acontecimentos e passar por eles da forma que acha melhor. Sua gama de escolhas não é tão grande como diversos jogos atuais, mas a trama vale a pena!

Quem acompanha a série e olhou essa imagem deve ter pensado “ué, quem é essa gente?”. E eu respondo: esses são os seus avatares no jogo. A adaptação da Telltale te coloca como membro da Casa Forrester, uma pequena família nobre residente de Bosque Profundo, que apoiou O Rei do Norte (Robb Stark ❤) contra a Coroa.
E quando começa toda essa história?
No aterrorizante Casamento Vermelho.
Bem, depois desse episódio, sabemos que as coisas para o Norte não ficaram fáceis. O Rei morto, a casa dos lobos exilada e o pior: Todo o poder nas mãos dos Boltons. Quem, fora os Starks, se deu mal com isso?
Claro que nós, os Forresters, fieis aos antigos protetores do Norte. Após acontecimentos bem tristes (que eu não vou falar, porque não quero dar spoiler) o cerco contra os Forresters torna-se cada vez maior e o risco de perderem tudo é muito grande. Você, como jogador, precisa tomar decisões e manter a família viva. Algo que todos sabem, em Game of Thrones, é bem difícil!

Como em uma série, você muda de núcleo e sempre terá que interpretar um membro da família. Desde o sobrinho do castelão, até o novo senhor. Além de experimentar diversos corpos e situações, você também interage com personagens da série, como Tyrion, Cersei, Margaery, Daenerys e Jon! Todas as interações são de pouca influência para a serie, logicamente, mas para o jogo… tudo pode ser melhorado com uma ajudinha de uma Grande Casa, não é mesmo?

A pouca influência dos Forresters nos dá aquela sensação de insegurança e medo do futuro. Não sabemos até onde alguém nos dará razão ou nos reconhecerá pelo nome. Você percebe o quão ruim é ser pequeno em Westeros e isso é sem dúvida uma novidade, já que a serie tem como protagonistas os grandiosos. Você nunca verá um Forrester no Trono de Ferro, mas é importante para ele manter Ironrath (sua residência) intacta. Algo pequeno comparado com a Guerra dos Tronos, mas que se torna uma missão de vida.

As imagens são belíssimas, a trama envolvente e aos poucos, você começa a se sentir parte daquela família. Você cria uma personalidade para cada personagem passar pelas adversidades e é claro, recebe as consequências. Atualmente, jogos com maiores opções de comandos existem no mercado, mas novamente eu digo: é uma trama maravilhosa e se vocês gostam da série, devem experimentar!
É como um Spin:off, só que você se mete, entenderam?

Já dei algumas opiniões sobre o jogo acima, mas vou falar um pouco mais sobre a minha experiência com Game of Thrones da Telltale. Quando vi a primeira temporada em propaganda, não me animei. Para mim, que sempre gostei, mas pouco jogava videogame, era melhor só assistir a serie e achei que fossem inventar muitas histórias bobas com personagens da serie. Ao ver um gameplay, queimei a língua. Primeiro, porque toda a trama, que é bem legal, ocorre entre todos os grandes acontecimentos do seriado e isso traz aquela sensação de que realmente pode ter ocorrido. Nada sai do fio. Depois, experimentar uma nova família, com novos inimigos, histórias etc foi bem divertido! Não consigo mais ver GoT sem pensar na família Forrester que eu conheci! É como enriquecer a série com mais uma trama. É engraçado quando lembramos que no Casamento Vermelho (e outros grandes acontecimentos sangrentos em Westeros) não é só os Stark que perdem. Todos perdem. Todos sofrem. Você se torna um nortenho quando joga essa adaptação e começa a ver cada pedacinho esquecido que não vemos, pois estamos prestando atenção nas grandes coisas. E não dizem por aí que pequenas coisas podem ser maravilhosas?

Acredito que nem todos liguem para a história dos Forresters, prefiram jogos com mais ação e até nem gostem de “mexer” na história de Martin, mas se estiverem dispostos a tentar, saibam que a trama não os decepcionará!
Espero que tenham gostado! Até mais!