Qual o valor verdadeiro pra se encontrar a paz?

Talvez o título não tome muito conta da real intenção do texto,mas é uma frase que me levou a refletir muito(salve salve Edi Rock -That’s My Way feat Seu Jorge).

“Será que é fugir?
Será que é se esconder?
Ou será que é lutar, trabalhar e depois morrer?”
Uma vida repleta de cobranças, em que cada degrau somos mais e mais colocadas contra a parede. Ser mulher em pleno 2017 ainda é resistência, ainda é luta, ainda é ser resiliente…

Ser mulher decidida é uma luta constante… Cá estou, ouvindo meus raps, rindo dos meus amigos, curtindo a noite silenciosa e meu quarto vazio.Só eu e minhas vontades, desejos e ambições … há dias tento escrever esse texto, a ideia principal ainda me incomoda e perturba meu pensar.

27 anos e o desejo por um futuro de sucesso… cercada por uma boa profissão, música, família e filhos… O que têm demais nisso?!

O tempo é rei/ Disso eu sei/O relógio não para
Cara ferida sara mas na alma não tem cura

Cheguei nessa fase me percebendo com uma existência livre. Como mulher, pobre, preta e que não idealiza casar. Não tô aqui pra dizer que pra você se sentir livre você não deve constituir família ( conheço inúmeras mulheres maravilhosas que levam uma vida muito boa assim).

Mas o foco central é no sentindo de cobrança . Cobrança pela falta de algo.

Cobrança por você ser menos mulher por não querer ser mãe.

Cobrança por você ser menos mulher por não querer casar.

Cobrança por você querer uma carreira primeiro pra depois pensar em formar família.

Já tive minha época de desejar e ter a oportunidade de ter o tão lindo casamento, mas não era pra ser! Pode ser que um dia aconteça, não sou tão hipócrita ao dizer que não. Mas hoje, Setembro de 2017, me imagino daqui há pouco tempo formada. Daqui há uns 5 anos, mãe por produção independente, curtindo minha vida, meus sons, meus amigos e o que há vida permitir.

Esse é meu caminho nele eu vou
Eu gosto de pensar que a luz do sol
Vai iluminar o meu amanhecer

Liberdade talvez seja isso, viver pra si, pra seu bem e pra seu amor e se na caminhada surgir alguém, que seja alguém tão livre quanto você, que some essa sensação.

Mas que você mulher que não se sinta pressionada. Tudo têm seu tempo e o que não vem é porque não era pra acontecer. Que você seja feliz no seu tempo, nas suas conquistas, nos seus desejos e que a sociedade te aceite por que VOCÊ É ASSIM

Que você seja feliz no seu tempo, nas suas conquistas, nos seus desejos e que a sociedade te aceite por que VOCÊ É ASSIM e não que você se transforme no que projetaram em você.

Se aceite livre, se aceite sua, mas antes de tudo se perceba assim!

Mas se na manhã o sol não surgir
Por trás das nuvens cinza tudo vai mudar
A chuva passará e o tempo vai abrir
A luz de um novo dia sempre vai estar
Pra clarear você
Pra iluminar você
Pra proteger
Pra inspirar
E alimentar você
Like what you read? Give Yss a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.