185 Followers
·
Follow

VEREADORES ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO VOLTARÃO AOS CARGOS!

Apesar dos esforços do nosso Gabinete Popular, que pediu a cassação na Câmara Municipal e na Justiça dos vereadores envolvidos em corrupção, Luizinho Sorriso (PSB) e Ronaldão (PR) voltarão ao cargo de vereador, recebendo salários vindos dos cofres públicos!

ENTENDA:

Os vereadores Luizinho Sorriso (PSB) e Ronaldão (PR) haviam sido afastados do cargo em janeiro de 2019 após serem denunciados pelo Ministério Público no escândalo de propina dos maços de dinheiro na hidromassagem do vereador Paulo Igor (MDB) que teria causado prejuízo de R$ 858 mil aos cofres públicos!

O esquema era: Paulo Igor, então Presidente da Câmara dos Vereadores, é acusado de pagar propinas entre R$ 2 e 7 mil reais para que os vereadores envolvidos o apoiassem na aprovação de projetos. O dinheiro distribuído pelo ex-presidente vinha de corrupção decorrente de verbas municipais desviadas de pagamentos superfaturados.

O esquema também incluía Marcos Montanha (SD), Meirelles (PP) e Wanderley Taboada (PTB). Foi na operação que acarretou na prisão de Paulo Igor que foi expedido também mandado de prisão do vereador Dudu (MDB), que ficou foragido, não chegou a ser preso, conseguiu habeas corpus e está atualmente exercendo a função de vereador.

Paulo Igor foi solto após habeas corpus mas segue afastado do cargo, assim como Wanderley Taboada e Meirelles. Roni Medeiros, outro ex-presidente da Casa, que não aceitou nossos pedidos de cassação, também está afastado, mas em outro escândalo de irregularidades.

#gabinetepopular #yuri #petropolis #rj

Written by

Professor de história, gestor público municipalista e comunicador. Teve 12.623 votos como candidato a deputado estadual pelo PSOL-RJ.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store