Bloco do Baleiro fortalece Carnaval de São Luís

Depois do Baile do Baleiro, no Canal Brasil, Zeca comanda na Ilha o Bloco do Baleiro. Foto: divulgação

O maranhense Zeca Baleiro confirmou presença na ilha na terça-feira gorda de carnaval. Acompanhado de Chico César e Fafá de Belém, ele comanda o Bloco do Baleiro, dia 28 de fevereiro, com concentração às 17h, na Praça da Casa do Maranhão. O anfitrião terá ainda como convidados os DJs Ademar Danilo e Jorge Choairy.

O Bloco do Baleiro é independente, com patrocínio da Skol, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão, e integra o circuito oficial do Carnaval, promovido em parceria pelo Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís.

A presença de artistas de renome nacional visa fortalecer o período momesco no Maranhão, absorvendo experiências bem sucedidas de carnavais que atraem turistas de todos os cantos do país, como Recife e Salvador, entre outros.

A repercussão em torno dos nomes de Baleiro e seus convidados para o carnaval de São Luís foi a melhor possível, sobretudo nas redes sociais. Hoje em dia é difícil rotular o que é e o que não é carnaval: de festas gospel a alternativas para quem não gosta de carnaval, em fevereiro, no Brasil, tudo é carnaval. No Maranhão, não podia ser diferente.

Após a concentração, o Bloco do Baleiro percorrerá o circuito oficial (a ser divulgado em breve). A participação no bloco é gratuita. Para adentrar o seu cordão, a única exigência da produção é que o folião esteja fantasiado (a seu critério).