Divulgação

Música e poesia em noite para (e)namorados

Joãozinho Ribeiro segue pela ilha com turnê de lançamento de Milhões de uns — vol. 1, seu cd de estreia. Noite terá participações especiais de Cesar Teixeira e Lena Machado e lançamento de O que me importa agora tanto, livro de poemas de Félix Alberto Lima

O compositor Joãozinho Ribeiro volta a apresentar seu circuito Milhões de uns — vol. 1 em noite dedicada aos namorados. Com as participações especiais de Cesar Teixeira e Lena Machado, em noite que conta ainda com o lançamento de O que me importa agora tanto, livro de poemas de Félix Alberto Lima, ele se apresenta nesta sexta-feira (12), às 20h, no Bar e Restaurante Seu Guma (Rua dos Periquitos, 14, Renascença II, atrás do Edifício Office Tower).

Joãozinho Ribeiro estará acompanhado dos músicos Celso Bastos (saxofone, flauta e clarinete), Luiz Cláudio (percussão), Luiz Jr. (violão sete cordas) e Rui Mário (sanfona). O show é o segundo da temporada de lançamento do disco de estreia do compositor — o primeiro aconteceu no Bar do Léo, em abril passado.

O compositor Cesar Teixeira e a cantora Lena Machado são os convidados especiais desta segunda parada do itinerário de Joãozinho Ribeiro. O primeiro é seu parceiro em músicas como Samba do Capiroto e Sindicato do Samba. Ela, em seu segundo disco, Samba de minha aldeia (2009), registrou Tempo mau.

Estreia — Após mais de três décadas de serviços prestados à música e à cultura do Maranhão, Joãozinho Ribeiro gravou seu disco de estreia em dois shows ao vivo no Teatro Arthur Azevedo, com uma constelação de convidados especiais, entre os quais Chico César e Zeca Baleiro.

Fornecedor de repertório para diversos artistas, trilhas e discos, seu público ressentia-se do não registro da obra na voz do próprio compositor. Milhões de uns — vol. 1 é um pequeno apanhado de sua lavra, capaz de mostrar sua versatilidade e fecundidade artística.

Turnê — A turnê que percorrerá diversos espaços na capital maranhense é também uma forma de comemorar os 60 anos de idade do artista. A ela, nesta edição, se junta a poesia de Félix Alberto Lima, outro estreante. Jornalista e publicitário com vasta atuação em suas áreas de formação, o poeta revirou o baú de guardados e cometeu novos poemas, chegando aos 74 reunidos em O que me importa agora tanto.

Sua matéria-prima é a observação do cotidiano, o universo das redes sociais e o ritmo das ruas, pincelados por bom humor, irreverência e auto ironia. Ao lado de Joãozinho Ribeiro, ele autografará a obra aos presentes. Ambas, aliás, Milhões de uns — vol. 1 e O que me importa agora tanto, fazem parte do ingresso pacote: por R$ 30,00 namorados e enamorados, amantes de música e poesia, garantem assistir o show e levam cd e livro para casa, autografados.

Serviço

O quê: noite de autógrafos do cd Milhões de uns — vol. 1 e do livro O que me importa agora tanto.
Quem: o compositor Joãozinho Ribeiro, com participações especiais de Cesar Teixeira e Lena Machado, e o poeta Félix Alberto Lima.
Quando: 12 de junho (sexta-feira), às 20h.
Onde: Bar e Restaurante Seu Guma (Rua dos Periquitos, 14, Renascença II, atrás do Edifício Office Tower).
Quanto: R$ 30,00, com direito a cd e livro autografados.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.