RicoChoro ComVida na Praça define atrações de nova temporada

A segunda temporada de RicoChoro ComVida na Praça estreia no próximo dia 20 de outubro, e terá sete saraus musicais, que acontecerão até janeiro do ano que vem. Idealizado por Ricarte Almeida Santos (visto acima em foto de Zeqroz Neto), o projeto tem produção de Eurica Produções e patrocínio de TVN, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão.

A produção já definiu os nomes que compõem o timaço que desfilará por seu palco ao longo desta temporada. As atrações nacionais serão a cantora Alice Passos, o violonista João Camarero — que se apresentarão juntos –, o bandolinista Jorge Cardoso e o violinista francês radicado na Lapa carioca, Nicolas Krassik.

O primeiro sarau, espécie de festa de lançamento, uma avant-première desta nova temporada, será realizado dia 20 de outubro, no Anfiteatro Beto Bittencourt (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, Praia Grande). O evento contará com o DJ Pedro Sobrinho, o grupo Deu Branco, formado por jovens músicos, e os cantores e compositores Josias Sobrinho e Tiago Máci.

RicoChoro ComVida na Praça repete a fórmula consagrada de propor um diálogo entre o Choro e outros gêneros da música popular brasileira, além de ritmos da cultura popular do Maranhão, e desta vez vai além: ao longo dos espetáculos, o público poderá presenciar também encontros de gerações, caso da abertura, que reunirá o consagrado Josias Sobrinho e o promissor Tiago Máci.

Entre os DJs escalados estão Franklin, Joaquim Zion, Jorge Choairy, Marcão (Vinil Social Club), Vanessa Serra e Victor Hugo. Chorando Calado, Instrumental Pixinguinha, Núcleo de Choro do Maranhão (formado por alunos da Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo), Regional Tira-Teima, Trio Crivador (formado especialmente para acompanhar Nicolas Krassik) e Trítono Trio são os grupos que também já tiveram presença confirmada nos saraus de RicoChoro ComVida.

Célia Maria e Lena Machado, Chico Saldanha e Fátima Passarinho e Zeca do Cavaco e Dicy formam as duplas que têm encontro marcado entre si e com o público do projeto. As datas dos saraus com suas respectivas programações serão divulgadas em breve. Chorões e simpatizantes podem acompanhar pela fanpage do projeto: facebook.com/ricochorocomvida