São Mateus também tem música de graça na praça

Os músicos Nosly, Wilson Zara e Mauro Izzy durante suas andanças pelo Maranhão com a oficina Trilhas e Tons. Foto: divulgação

Os cantores Wilson Zara e Nosly se apresentam hoje (12) na Praça Raimundo Gildo, em São Mateus. Eles dividirão a noite com outras atrações, incluindo o artista pedreirense Garrincha do Vale. Os artistas já se encontraram anteriormente. Embora Zara e Garrincha estejam para muito além disso, são bastante conhecidos, respectivamente, por homenagens a Raul Seixas e Zé Ramalho. No repertório de hoje à noite, eles certamente não faltarão, ao lado de outros clássicos da música brasileira e do pop rock internacional.

Wilson Zara e Nosly estão na cidade realizando, com o músico Mauro Izzy, a sétima oficina da terceira etapa do projeto Trilhas e Tons — Teoria musical aplicada à música popular, que tem patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão.

A apresentação, gratuita, tem início às 19h30 e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Mateus. A iniciativa dialoga com outros projetos patrocinados através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão, como por exemplo RicoChoro ComVida na Praça, Eu vou bulir com tu, da cantora Alexandra Nicolas, Samba e Choro na Praça, da Máquina de Descascar’Alho, e Estação da Música, de Gerude e Ronald Pinheiro, entre outros.