A noiva do Chucky

caroline machado
a coluna
Published in
2 min readNov 22, 2021
Imagem do filme “A noiva do Chucky” (1998)

Quem me conhece, sabe: para todas as ocasiões em que filmes de terror estão envolvidos, não estou disponível. A minha teoria é que o meu horror aos filmes do gênero se originou em um processo traumático que envolve a abertura do seriado Lost e o “bad robot!” ao final de cada episódio.

Dia desses, entretanto, me rendi ao furor da internet e decidi dar uma chance para “A noiva do Chucky”, quarto filme de um total de oito sobre o boneco assassino mais temido pelas crianças dos anos 80 e 90 e suas peripécias.

Sentada e comendo uma pizza deliciosa enquanto assistia, posso dizer que transcendi para um outro plano espiritual. Repleto do sangue mais falso que vi na vida e das mortes mais irreais já retratadas na história do cinema (sim, é um exagero), o filme é um deleite para quem gosta de ver gente chata levando prego na cara e explodindo dentro de um carro, só que de um jeito engraçado.

Mas o mencionado acima não passa perto de ser o melhor do longa, porque bonecos assassinos com bocas miúdas e dedos roliços são a melhor coisa que poderia ter sido inventada pela humanidade, especialmente quando acompanhados de risadas ridículas de tão engraçadas.

O plot de amor entre os emborrachados malignos é quase comovente e é definitivamente apimentado por uma cena de amor explícita entre os principais — que eu não posso frisar o suficiente: são bonecos! — , contando até mesmo com um plano sequência do cofrinho da Tiffany.

É bem possível que o máximo admitido pelo meu corpo, quando o assunto é terror, seja este que vos descrevi. Aquelas histórias de susto não me caem bem, fazem doer meu estômago e se formar uma bolha de ar no meio da garganta. Por hora, vou deixar as invocações do mal, jogos mortais e premonições para o entretenimento alheio, não o meu.

Gostaria de receber as futuras publicações d’A Coluna diretamente no seu e-mail? Inscreva-se na nossa newsletter!

--

--

caroline machado
a coluna

escrevo algumas coisas. autora de “Como matar Olga?” (2019). co-criadora da @acoluna. no Instagram @carolinemachada, expresso minhas histórias visualmente.