Ascensão do Design dos Restaurantes | Tendências de 2017 Para Acompanhar

Restaurantes, ao que parece, são escravos da moda tanto quanto o resto de nós. Estes espaços onde as pessoas se reúnem evoluíram junto com passar do tempo, e têm servido como pano de fundo para uma multidão de tendências de design ao longo da história moderna: das cervejarias francesas do final do século XVIII ao surgimento de bistrôs americanos, a dominação dos restaurantes de cadeia e o ressurgimento da decoração industrial e da estética nostálgica — o design de um restaurante ajuda a tecer a história do chef, do cardápio e do uniforme para criar um ambiente único que serve para levar os clientes a outro mundo, mesmo que apenas por algumas mordidas.

Nós selecionamos algumas novas tendências fresquinhas para prestar atenção a este ano, e mostramos o que você precisa saber — qual é seu design favorito? Conte-nos nos comentários abaixo!

Rosa do Milênio

Rosa costumava ser estritamente para Barbies e chicletes. Agora, é um fenômeno completo, com cores brandas como coral/pêssego/salmão infiltrando todas as facetas da vida, e muito usado e compartilhado por todas as mídias sociais. Os restaurantes entenderam a tendência, com designers salpicando em todos os lugares esta cor da moda, desde as mesas até os batedores das portas. O resultado? Um espaço que transborda a cultura pop, apela à cultura do milênio do snap-and-share, e satisfaz os seus sonhos de Instagram mais incríveis.

Holy Macha | San Diego, CA
Pietro Nolita | NYC
The Gallery at Sketch | London

Luz & Brilho

Inspirado pelo surf, areia e sol permanente da costa da Califórnia, esta nova safra de restaurantes refrescantes é absolutamente bela, misturando energias boêmias, elementos industriais e muita vegetação exuberante para criar um espaço claro e luminoso. Estes lugares acolhedores muitas vezes oferecem conceitos múltiplos, incentivando os clientes a jantar em vários momentos durante o dia. Caracterizada por paredes de tijolos brancos, talheres pendurados, clarabóias e iluminação natural e madeira recuperada, esta decoração da nova onda está rapidamente substituindo os espaços industriais, inspirados em fábricas, vistos em meados dos anos 2000 e só estão crescendo em popularidade.

The Butcher’s Daughter | Venice, CA
Communal Coffee | San Diego, CA
Gracias Madres | Los Angeles
Media Noche | San Francisco

Bruma Tropical

Tiki e tropical estão de volta. Podem culpar a série Mad Men pela nossa obsessão por flamingos, padrões com palmeiras e impressões havaianas — vibrações tropicais estão vivas e vão bem, obrigado, e estão fazendo o seu caminho pelo design do restaurante moderno. Com o objetivo de transportar designers para oásis exuberantes e criar uma estética paradisíaca que se estende além da mesa, a decoração tropical pode ser vista em cafés, speakeasies e bares de ostras em todo o país. Com o objetivo de atrair a geração snap-and-share, esses paraísos tropicais têm atraído a atenção nacional nos últimos anos e não mostram sinais de abrandamento tão cedo.

Leo’s Oyster Bar | San Francisco
The Grass Skirt | San Diego, CA
Indochine | NYC

Miscelânea da metade do século

O olhar moderno das décadas de 1950 a 1960 está em toda parte hoje em dia — Eames, Bertoia, e Herman Miller são nomes familiares, e os restaurantes estão respondendo à chamada do meio do século com suas próprias interpretações. Uma tomada casual e moderna nesta tendência de meados do século XX está surgindo em todo o país, caracterizada por madeiras macias, acentos dourados e cores suaves. Esbanjando retrô para um chique nostálgico, estes espaços oferecem um luxo sublime, e rapidamente se tornam uma nova opção para um jantar poderoso em cidades de todo o mundo.

King’s Highway | Palm Springs, CA
The Mercury | Atlanta
Ostrich Farm | Los Angeles

Valeu a pena ler?

Por favor, clique no 💚️ abaixo para ajudar outros a encontrar esse artigo, deixe um comentário e se inscreva em nossa newsletter. Obrigado por ler! 👍

Texto original em inglês publicado por ChefWorks