Liberdade, música e ônibus

Eduardo Papke Rocha
mar da vida
Published in
2 min readOct 20, 2013

--

Peguei no seu cabelo você diz que ficou louca Falei no ouvidinho vou beijar na sua boca…

— Boa tarde, senhora!

— Senhorita. Senhora só no céu.

— Como?

— Senhorita. Tenho cara de velha?

— Como queira, senhorita.

— …

Um sinal disfarçado com o jeito safado Gostoso de me olhar

— Desculpe o incomodo, mas não somos obrigados a ouvir sua música.

— Não estou obrigando ninguém.

— Acredito que sim!

— Mas só você esta reclamando.

— Saiba a senhora que…

— Senhorita.

— Senhorita, tanto faz.

— Não! Definitivamente, não! É senhorita. Nada de senhora, moça, madame ou qualquer outro tipo de ofensa que você possa proferir. Senhorita! Simples.

— Tudo bem! Se assim deseja. Voltando ao assunto, é proibido utilizar aparelhos sonoros dentro do ônibus.

— Hum…

— A senhorita não possui fones de ouvido?

— Não gosto.

— Devia.

— Algum problema, moço? Não gostou do meu estilo musical?

— Não é este o problema.

— Qual então?

— Você esta invadindo minha privacidade.

— Respeite minha liberdade.

— Senhorita! Sua liberdade termina onde começa a minha.

— Que falta de educação. Falando em privacidade e liberdade, mas querendo censurar minha música, minha liberdade de expressão. Seus pais não lhe educaram em casa? No meu tempo…

— Vejo que no seu tempo…

— Pense bem o que vai falar, moleque.

— Senhora…

— Agora é pessoal. Já lhe disse. Quer que soletre? É SE-NHO-RI-TA.

— Perdão. Não era minha intenção ofende-la. Da mesma maneira que você se sente ofendida ao ser chamada de “senhora”, sentimo-nos ofendidos ao escutar sua música. Mas não impomos nada. Questão de bom senso. Pedimos cordialmente que você use fones de ouvido, ou, caso não tenha o utensílio, desligue o rádio.

— É…

— …

Vai no banheiro pra gente se beijar Bem lá no escurinho pra ninguém desconfiar

— …

— Preciso soletrar? Quem sabe desenhar?

— Tudo bem, entendi.

— Muito obrigado.

A música cessou. O silencio imperou no decorrer da viajem.

--

--

Eduardo Papke Rocha
mar da vida

Mistura de mágica com alguns fragmentos da realidade! @rochaedu