EP05 — Maldito Hospital

Vinícius Nascimento(Vinni)
A Oficina
Published in
3 min readMay 5, 2019

Me lembro bem de acordar numa maldita cama de hospital, o tipo de situação que deveria ser evitada pra alguém na minha situação, olhava no braço furado um soro que gotejava lentamente pra dentro do meu corpo, tentava me lembrar do que me levou até ali.

Logo após ligar pra Juan eu havia vestido uma roupa que cobrisse as feridas, e levantei pra ir no mercado mais próximo pra comprar Whisky ou Vodka, se o dinheiro não desse, iria de cachaça mesmo, só precisava de algo pra abafar essa dor. Sentia medo do Retorno de Rosa, sentia medo de tanta coisa voltando na minha vida pra me ferir.

Aparentemente meu irmão não estava pra isso, é estranho pois pela primeira vez na vida eu considerava ele como meu irmão de fato, um filho não deveria pagar pelos pecados dos pais, seguia pelas ruas tentando achar o beco do encontro.

Ao chegar ele foi me informar o básico do trabalho, ele trabalhava pra algum tipo de gangue organizada por três irmãos, eles eram responsáveis por passar drogas do Brasil pra Europa por meio de mulas e, eu seria uma dessas mulas, Juan contava que o trabalho era fácil e ninguém descobriria, voltar pro Brasil era mais fácil pra gente de “boa aparência” contava, por isso eu seria útil.

Mas antes disso eu precisaria falar com esses chefes dele, que estariam num carro próximo dali, tudo que me lembro é caminhar alguns metros com Juan até a rua mais próxima e ser acertada em cheio por um carro preto, depois disso eu acordei na droga desse hospital, sem saber o que houve, ou mesmo onde estava Juan, eu queria matar ele por me enganar mais uma vez.

Até que ouvi umas enfermeiras comentando enquanto eu fingia dormir, ele havia se jogado na frente do carro pra levar a maior parte do impacto e tinha morrido na hora, a rua pouco movimentada não ajudou pra identificarem a placa do carro ou qualquer coisa assim, eu era a única testemunha.

Apesar da minha imensa vontade de tomar um gole ou dois de Whisky e uma tremenda dor de cabeça que devia ser por causa do maldito carro que me atropelou.

Oficina é um projeto constituído por escritores, que não realizam apenas troca de conhecimentos na área literária, mas também propõem contar uma história de forma compartilhada, ou seja, construir juntos uma mesma história, cada qual continuando-a em sua narrativa, assim sem previsão de como pode ser o final.

O texto que você acabou de ler faz parte da terceira temporada “O Retorno de Katarina, que terá 11 episódios publicados todo domingo.

Siga-nos no Facebook e Instagram e fique atento para não perder nenhum capítulo desta história! ;)

Leia o episódio anterior:

--

--