EP06 — Posters no quarto

Matheus Salustiano
A Oficina
Published in
3 min readFeb 18, 2019

— Agora só nos resta descobrir o que essa chave abre.
— Muito bem! Deve estar em algum lugar do apartamento — Jorge retornou a procurar pistas por todos os cômodos, enquanto Clarice analisava melhor a descoberta.

Clarice pouco sabia sobre Alejandro, apenas o que interessava para a investigação. A chave, que agora estava quente pelo calor das mãos suadas de Clarice, não era uma chave qualquer. Não era para abrir uma porta, pois suas proporções eram totalmente diferentes de chaves convencionais, pensou. Muito menos pertencia a algum armário.

O que poderia ser, então?

Clarice teve seu pensamento interrompido quando adentrou em um dos cômodos do apartamento de Alejandro. Era o quarto dele, certeza. Havia ali dentro uma cama desarrumada, camisinhas usadas e bitucas de cigarro pelo chão. O gato também entrou no quarto com Clarice.

— Marvin — Era o nome que Clarice leu em sua coleira.

Clarice abriu a janela do quarto de Alejandro e a luz que vinha da rua revelou mais detalhes daquele cômodo. Como por exemplo os Posters mal grudados na parede, que quando Clarice se aproximou mais para vê-los, percebeu que na verdade eram recortes de manchetes dos jornais da cidade.

SAIBA COMO DECORAR A SUA CASA PARA O NATAL EM CINCO DICAS

JOGADOR QUE FOI DEMITIDO BUSCA RECURSO NA JUSTIÇA

JOVEM EMPREENDEDOR REVELA O SEGREDO DE SEU NEGÓCIO

PRESIDENTE DO BRASIL AFIRMA QUE O PAÍS ESTÁ CRESCENDO ECONOMICAMENTE

CONFIRA DICAS DE COMO SE VESTIR NO CARNAVAL

ONG DE MÚSICOS RECEBE PIANO DE VOLUNTÁRIOS

— Clarice! — Rogério chamava da sala.
— Estou indo!

Foi antes de sair do quarto de Alejandro que Clarice percebeu um detalhe não visto antes naquela quantidade de papéis. Percebeu quando Marvin miava freneticamente da cômoda próxima à parede. Algumas palavras estavam sublinhadas com um lápis bem fraco. Quem não encostasse o nariz na parede para enxergar provavelmente nem perceberia aquilo. Clarice procurou uma folha em branco e um lápis. Arrancou uma folha de caderno que estava jogado do lado esquerdo da cama de Alejandro. O lápis conseguiu na pia da suíte.

— Clarice!
— Já estou indo! — atentamente, ela passou para a folha de caderno as palavras que estavam timidamente sublinhadas.

Assustou-se quando terminou de escrever a última palavra. Assustou-se ainda mais quando ouviu um tiro. Correu em direção à sala para ver o que estava acontecendo. Na pressa, não percebeu quando o pedaço de papel caiu do bolso de sua calça.

SAIBA QUE O SEGREDO ESTÁ NO PIANO

Oficina é um projeto constituído por nove escritores, que não realizam apenas troca de conhecimentos na área literária, mas também propõem contar uma história de forma compartilhada, ou seja, construir juntos uma mesma história, cada qual continuando-a em sua narrativa, assim sem previsão de como pode ser o final.

O texto que você acabou de ler faz parte da segunda temporada “Delito Perfeito, que terá 9 episódios publicados toda segunda-feira.

Siga-nos no Facebook e Instagram e fique atento para não perder nenhum capítulo desta história! ;)

Leia o episódio anterior:

--

--

Matheus Salustiano
A Oficina

Autor de “De Angola ele é” |Jornalista não objetivo|Umbandista |Escreve para A Oficina| https://www.facebook.com/matheussalus/