por Diogo Brandão — Fundador e autor do Caderno de Assuntos

EP09 — Revolução em contradição

Diogo Brandão
A Oficina
Published in
3 min readJun 30, 2019

--

Photo by Valentin Salja on Unsplash

— Cara, eu te desejo todo sucesso do mundo nessa nova caminhada. Sei o que passou e essa profissão nos tempos de hoje não é fácil — disse Antônio ao seu amigo Gustavo que decidiu dar aulas em uma escola infantil.

— Esse seu apoio é fundamental. Sei que em breve você estará tocando a vida e vai cair no mundo fazendo o que gosta.

— Não sei meu caro. Depois que perdi minha mulher tudo que quero é vingar sua morte. Não sei como você lida bem com isso, sem remorsos ou destemperos.

— Agora preciso seguir, mesmo que nossas histórias sejam parecidas, preciso continuar. Por mim e por elas. Como dizia meu avô: A maior revolução é aquela que começa em nossas mentes.

— Eu ainda prefiro servir de vingador por aí.

— Cuidado que essa vida não dá muito futuro.

— Para quem já esteve em um beco sem saída, toda luz no fim do túnel é esperança de um novo começo. Mas agora preciso ir, marquei um compromisso.

Antônio, com dificuldade ligou seu Palio 2000, saiu rapidamente da casa de Gustavo e foi ao encontro de uma velha amiga. O local de costume era um bar nos fundos de uma livraria, com um acesso por escadas enferrujadas.

Chegando lá encontra Julieta, garota ingenua que durante muito tempo acreditou estar finalmente segura, após sair da prisão e os seus pais e namorado a terem “deixado”. Ela só não sabia qual a relação de Antônio com Rosalinda e seu meio irmão, já falecido.

— Julieta, o de sempre!?

— Sim, ainda estou me acostumando com esse nome. Me esconder de baixo de uma identidade falsa me fazia sentir mais segura, mas agora sei que você quer o meu bem.

— Fiz uma visita e consegui relacionar fatos novos a nossa investigação. Primeiro, a morte pela direção de um hospital. Segundo, uma garota chamada Clarisse liderou um grupo de psicólogos afim de entrar nos sonhos das pessoas e confundir suas mentes e por último temos uma senhora chamada Rosalinda, essa me é mais familiar pois já recusei seus serviços, ela costuma usar da tortura para conseguir o que quer e faz pessoas viajarem no tempo, literalmente.

Vamos ao meu apartamento, lá conseguirei te mostrar tudo que tenho e como serão os nossos próximos passos.

— Ainda bem que tenho você, se não nem saberia o que seria.

— Vamos depressa não temos tempo a perder…Lá você talvez encontre todas as respostas.

Oficina é um projeto constituído por escritores, que não realizam apenas troca de conhecimentos na área literária, mas também propõem contar uma história de forma compartilhada, ou seja, construir juntos uma mesma história, cada qual continuando-a em sua narrativa, assim sem previsão de como pode ser o final.

O texto que você acabou de ler faz parte da terceira temporada “O Retorno de Katarina, que terá 11 episódios publicados todo domingo.

Siga-nos no Facebook e Instagram e fique atento para não perder nenhum capítulo desta história! ;)

Leia o episódio anterior:

--

--

Diogo Brandão
A Oficina

Economista e fundador do Caderno de Assuntos. Podemos conversar sobre tecnologia, finanças, filmes e música.