EP02 — Até a última música

“Ninguém disse que seria fácil, mas jamais disseram que seria tão difícil assim…”

Era essa a tradução da música que tocava baixa no rádio compacto que ganhara pouco antes do acontecimento. Essa frase não saía de sua cabeça, ainda mais por ser da banda que ele mais gostava.

Apenas três passos eram suficientes para ficar frente a frente àquele jornal, centralizado no mural. Ao redor, fotos, trechos de notícias e tudo que poderia facilitar a investigação que durava 7 anos.

Os barbantes ligavam um fato ao outro e, naquele emaranhado, faltava explicar muita coisa.

Eis que a campainha toca, um toque fino e longo. Clarice pensa em quem poderia ser naquele horário, pois era difícil ser alguma visita.

Mesmo desconfiada, resolveu atender a porta e …

— Jorge!? O que faz aqui esse horário?

— Sei que está tarde mas tenho algumas perguntas a fazer.

— Mas o que um investigador poderia obter de informações? Tudo que eu sabia já foi dito — Clarice franziu a testa demonstrando preocupação.

— Bom, sinto lhe informar mas apareceu uma nova testemunha e esta pode mudar tudo.

— Tudo que planejamos durante esses anos?

— Sim, inclusive…


Oficina é um projeto constituído por nove escritores, que não realizam apenas troca de conhecimentos na área literária, mas também propõem contar uma história de forma compartilhada, ou seja, construir juntos uma mesma história, cada qual continuando-a em sua narrativa, assim sem previsão de como pode ser o final.

O texto que você acabou de ler faz parte da segunda temporada “Delito Perfeito, que terá 9 episódios publicados toda segunda-feira.

Siga-nos no Facebook e Instagram e fique atento para não perder nenhum capítulo desta história! ;)

Leia o primeiro episódio da nossa nova temporada: