A cura de um surdo mudo

Do Ev.Mc 32–35

“Tornando a sair da região de Tiro, veio a Sídon para o mar da Galileia, atravessando o território da Decápole. Trouxeram-lhe um surdo tartamudo e rogaram-lhe que impusesse as mãos sobre ele. Afastando-se com ele da multidão, Jesus meteu-lhe os dedos nos ouvidos e fez saliva com que lhe tocou a língua. Erguendo depois os olhos ao céu, suspirou dizendo EFFATHÁ, que quer dizer abre-te. Logo os ouvidos se lhe abriram, soltou-se a prisão da língua e falava corretamente”.

Jesus continua o seu caminho e vai em direcção às periferias, Sídon, terra pagã. É apresentado um homem aprisionado pelo silêncio e pela solidão, um surdo-mudo. Jesus devolve-o à sociedade. Jesus toma atitudes que podem servir de exemplo perfeito para um discípulo missionário: tem uma relação personalizada, tomando à parte, toca-o com ternura e o afeto, fala ao Pai dessa pessoa e com o coração a suspirar de alegria diz: Effathá,que quer dizer ABRE-TE a Deus e aos outros e entra na comunhão dos teus irmãos. O Senhor cura, se assim o desejares, as tuas surdezes e as tuas mudezes. Escuta a PALAVRA,vive Dela e fala da Vida que Ela te devolveu.

A palavra da PALAVRA

A palavra que dá sentido à vida.

    Maria das Dores Rodrigues
    A palavra da PALAVRA
    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade