Jesus de Nazaré

Do Ev.Lc 4, 16–18.21

“Veio a Nazaré, onde tinha sido criado. Segundo o seu costume, entrou em dia de sábado na sinagoga e levantou-se para ler. Entregaram-lhe o livro do profeta Isaías e, desenrolando-o, deparou com a passagem em que está escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar a Boa Nova aos pobres.Começou, então a dizer-lhes: Cumpriu-se hoje esta passagem da Escritura, que acabais de ouvir.”

Temos neste texto o relato da missão assumida por Jesus, e já apresentada pelo profeta Isaías no Antigo Testamento. Jesus, como qualquer judeu piedoso ia, ao sábado, à sinagoga ouvir as Escrituras, e ele levava à prática o que ouvia. Hoje, os cristãos também vão à Igreja, em dia de domingo, dia da ressurreição de Jesus, ouvir as Escrituras e alimentar-se do Pão da Vida, para também assumir o que ouvem, e ir em missão, isto é, ser discípulos missionários. O texto diz que Jesus, no seu tempo,enfrentou as dificuldades próprias da missão, e aos cristãos de hoje acontece a mesma coisa. Mas, atenção, Jesus diz: o Espírito do Senhor está sobre Ele e hoje sobre mim também, para a obra da nova evangelização. EU estarei convosco até ao fim dos tempos. Ele continua connosco a Sua missão.

A palavra da PALAVRA

A palavra que dá sentido à vida.

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade