03 podcasts para escritores que você precisa conhecer

Desculpa o título apelativo, mas vai valer a pena.

Natan Andrade
Revista Simbiose

--

Chego no boteco sozinho, com o fone nos ouvidos. Quando Ivan se aproxima, eu quase não escuto o que ele disse, mas bom garçom como ele é, logo traz o litrão de sempre. Abro o Medium no celular, sem compromisso, e começo a zapear as publicações. Muita coisa show.

Deu vontade de escrever também. Então, uns meses atrás, fui procurar coisas pra me inspirarem a começar a escrever aqui. Acabei esbarrando em alguns podcasts que me deram aquele tapinha nas costas que todo iniciante precisa. Motivação nunca é demais, não é, meu chapa? Então, aqui vai uma pequena-mas-sincera lista que preparei pra vocês:

01. Gente Que Escreve

Esse é o meu preferido. Fábio Barreto e o Rob Gordon vão além das dicas óbvias e mandam um bate-papo honesto sobre o mundo dos escritores. Desde dicas para freelancers até a postura profissional de um escritor, passando, é claro, por algumas dicas de escrita mesmo, esses caras me despertaram a vontade de voltar a escrever. Ah, e eu colocava o Gente Que Escreve no podcast enquanto corria, de manhã ou a noite. Dois coelhos numa cajadada só. Touché.

Escute o Gente Que Escreve.

02. Os 12 Trabalhos do Escritor

Meu segundo preferido, pode ser assim? O A. J. Oliveira traz gente do mercado literário, num formato de entrevistas, pra discutir coisas essenciais no caminho do escritor. O cara convida para o podcast nomes como André Vianco e Eduardo Spohr. Massa, né?

Escute Os 12 Trabalhos do Escritor.

03. Três Páginas

Nesse, o pessoal lê, analisa e discute contos dos ouvintes. É basicamente isso. Comece pelo episódio três, meio que um especial, no qual eles leem o conto Guts, do Chuck Palanhiuk. Mas só se você tiver estômago pra isso.

Escute o Três Páginas.

É isso. Agora prepare seus tênis de corrida e veja se o 3G aguenta, ou separe um cantinho do seu boteco preferido para tomar uma cerveja e deixar que essa galera fale sobre o mundo louco que é escrever, diretamente nos seus ouvidos!

Curtiu? Clica em recommend ♥, isso ajuda o texto a chegar a outras pessoas. Conheça a Revista Simbiose.

Natan Andrade | Conquistando público que não me pertence.

Facebook | Twitter | Revista Simbiose

--

--

Natan Andrade
Revista Simbiose

Escrevo histórias de amor, de boteco e mais algumas coisas.