The Mappa Journal
A Startup que faliu
2 min readMay 10, 2018

--

Mais pessoas aceitam fazer o cartão da C&A do que colocar o cartão de crédito no Mappa

Os vendedores da C&A responsáveis por oferecer cartão de crédito da loja a quem passeia distraído pelo shopping estão em festa. Até bem pouco tempo eles estavam em primeiro lugar numa lista de serviços com menor engajamento do mundo. A cena de pessoas fugindo dos “oferecedores de cartão” é bem corriqueira e há até uma suspeita de que, caso alguém responda “sim, eu quero” eles não sabem o que fazer, já que nunca alguém chegou de fato a aceitar o convite para ir à segunda fase.

Mas uma startup acaba de roubar esse lugar. O Mappa é uma plataforma digital que funciona como um guia para livros, filmes e documentários. Quando um usuário entra na plataforma, os primeiros três dias são gratuitos e, para continuar acessando os conteúdos, é preciso inserir um cartão de crédito para cobrança da mensalidade de R$ 10,00. É nessa hora que os usuários — antes apaixonados pela ideia — somem do Mappa (com o perdão do trocadilho).

Agora que o Mappa faliu, os idealizadores da plataforma estudam oferecer um treinamento chamado “o que não fazer para engajar pessoas”. Vendedores de tomadas de três pinos devem ser os primeiros a comprar o pacote de aulas.

*The Mappa Journal é o periódico zoeira que está nos ajudando a rir dos nossos erros.

--

--