Amanhã é meu aniversário

High Five
High Five
Aug 23, 2018 · 2 min read

E tem algumas coisas que eu gostaria de compartilhar…

Em 1955 (exatos 40 anos antes do meu nascimento) Muddy Waters lançava Manish Boy. Ele tinha 42 na época e mandava uma mensagem simples: aos 21 anos você já é um homem. Se diverte, se resolve, arrasa com a mulherada, chega na hora, não nega fogo nem erra tiro.

Agora a gente avança…

O ano é 1983, Billy Bragg tinha uns 26 anos quando escreveu:

I was twenty one years when I wrote this song
I’m twenty two now, but I won’t be for long
People ask when will you grow up to be a man
But all the girls I loved at school
are already pushing prams
(…)

I don’t want to change the world
I’m not looking for a new England
I’m just looking for another girl

As duas primeiras frases são de Paul Simon na música Leaves that Are Green, Bragg começa o single se baseando em alguém que ele mesmo diz ter tido muita influencia sobre ele, e a mensagem aqui também é simples: crescer é complicado e “é ok se basear em quem te influencia”.

Talkin’ ‘bout my generation

O ponto é, as vezes somos Manish Boy, fazemos a Nova Inglaterra na unha, tijolo a tijolo, e ai de quem fique em nossa linha de fogo. As vezes não. As vezes estamos mais pra sentar no chão e tentar entender o mundo do que mudar o mundo que existe. Só queremos deitar sob um céu estrelado e fazer um desejo, nem que seja pra algum tipo de hardware espacial por aí e acho que tá tudo bem, certo? Afinal…

Não adianta ser manish boy e perder as noites estreladas.

A cada aniversário tento refletir e tirar algum tipo de lição do que tenho passado, talvez a desse ano seja essa, saber conviver com o próprio tempo, aceitar o percurso e saber dosar quando ser o que, sem pressões ou cobranças demais. A gente tem que mudar o que tem que mudar, viver não é um passeio no parque, mas esse processo não precisa ser tão doloroso ou tempestuoso quanto a gente imagina, dá pra ser os dois, se reinventar e ser leve, sem perder muita coisa.

A trilha

Blog de conteúdo tranquilo, livre de amarras, cotidiano. Entre e sente-se: a casa é sua.

High Five

Written by

High Five

A trilha

A trilha

Blog de conteúdo tranquilo, livre de amarras, cotidiano. Entre e sente-se: a casa é sua.