Fonte: Pinterest

A ULTIMA GOTA — ARCO 1: A ESPERANÇA PODE SER TEIMOSA

A.1.Prelúdio

Interior do Brasil, Colônia Portuguesa, 1708 D.C.

Vinicius I.S. Lara
Feb 23, 2017 · 4 min read

Este é um romance de ficção com elementos de fantasia, para maiores de 18 anos. Pode conter cenas fortes. Clique para: ir ao índice; ou introdução da obra.

Agora não havia muito que fazer. Conseguira se rastejar o mais distante possível, se escondendo no meio da mata. Mas então seus sentidos o abandonaram e mergulhara de cabeça na escuridão e no esquecimento.

É difícil tomar qualquer decisão quando se abre os olhos e não enxerga nada. Poderia estar dormindo naquele momento, mesmo sentindo suas pálpebras piscarem.

Poderia estar desmaiado, ou alucinando.

Moveu discretamente a cabeça, tentando esquadrinhar o entorno. Mas a dor foi imediata, como se estivessem abrindo seu crânio à marretadas. Tocou levemente o topo da cabeça e sentiu o sangue empapado em seus cabelos. Limitou-se a ficar deitado. Sua respiração se tranquilizou. As marteladas foram escasseando. Uma calmaria invadiu sua alma e seu corpo foi relaxando, tomado por uma sensação de paz. Formigamentos nas pontas dos dedos das mãos e dos pés. Depois, os braços e pernas dormentes. Cristo! Só queria descansar. Fechar os olhos e dormir um pouco. Se prender no esquecimento. O esforço de lembrar o exauria e agora só ansiava o nada.

Havia uma canção no ar. Uma melodia interessante. O vento a chacoalhar as folhas e galhos. O coaxar dos sapos. Os apitos constantes dos grilos. O rastejar de algum animal. O som de uma arma sendo carregada…

Pelo sangue de Cristo!

Abriu os olhos e girou a cabeça, nem se importando com as marteladas em seu crânio que explodiam com força total. Seus instintos ainda se mostravam úteis, pois não notara em que momento apanhara sua pistola. A escuridão ainda o cercava como uma amante. Forçou-se a esperar, pois poderia ser um de seus camaradas. Um bandeirante ali e viveria mais um dia. Sua mente voltou a trabalhar alucinadamente.

Luz.

Não teve tempo para pensar de onde vinha aquela luz prateada e suave. Parecia que Deus estava lhe protegendo. Agora seus olhos serviriam para alguma coisa. Precisava de seus companheiros. Precisava saber quem estava à espreita.

E precisava conferir sua pistola.

Merda!

Puxou de seu bolso um estojo simplório, colocou uma bala no cano, pegou um refil de pólvora e virou-o na arma, desperdiçando um bom punhado do material precioso. Mas tinha que ser suficiente.

Então, num único instante, ouviu um estouro. Viu as faíscas. Viu o clarão. E sentiu a carne ser rasgada e queimada.

Entretanto, conseguiu disparar seu único tiro. A dor não durou muito, na verdade sumiu no instante seguinte, deixando seu ombro jorrando como uma nascente após um dia intenso de chuva. A visão ficou turva. Sua vida dura de bandeirante se esvaia conforme seu sangue cascateava. O formigamento voltou. Fez a única coisa que podia. Acomodou-se na relva, e ficou olhando o céu estrelado e a lua pálida, sua luz prateada parcialmente bloqueada pelas folhas das árvores.

- No fim, todos desistem não é?

Assustou-se com a aquela voz. Era macia, lhe trazendo uma sensação de segurança. Limitou-se a esperar. Afinal, não tinha mais forças.

- Fiquei imaginando se você valeria à atenção que lhe dei. Mas agora, simplesmente resolve desistir?

- Quem… Quem é você? — pelo amor de Cristo! Será que nem na hora da morte teria paz?

- Seus irmãos foram vencidos. Você tem duas opções. Morrer e se encontrar com eles no inferno, no céu ou onde quer que você acredite que vá. Ou viver e se vingar.

- Viver…? Como…? — Seria Deus que lhe falava? Ou o Diabo que lhe tentava a alma? Lúcifer aproveitando-se de sua situação para terminar de devorar o que sobrou de seu espírito?

- Ricardo. Estou aguardando sua resposta. Sim, ou não?

Agora já podia sentir o hálito quente em seu rosto. A criatura se agachara, e sussurrara a pergunta em seus ouvidos. Sua visão já não lhe servia para mais nada. Um zunido incessante no seu ouvido ganhava cada vez mais força. E o formigamento agora massageava seu corpo por completo.

Cristo, Maria e todos os anjos e santos. Rogo a vos a proteção dos justos. Lutei por ti, ó Pai, contra os adoradores do Diabo. Combati o combate dos homens santos. Abati os índios, criaturas indignas de Tua atenção. Ajudei a limpar esta terra dos negros de Quilombo, aquele filho do Satanás. Perdoe meus erros e meus pecados, mas tudo que fiz foi por amor a Ti.

- Ricardo? Seu tempo está acabando…

- Que sejas Tu… Deus Todo Poderoso… Seu Filho… Cristo, a quem amamos… Me abençoe… Que o Espírito Santo… Me ajude…

Não posso morrer. Não posso morrer.

Não quero morrer.

– Salve-me… — a voz saiu de seus lábios num sopro débil. — Ó Deus, Salve-me…

- Com prazer, Ricardo. Com prazer.

Foi então que sentiu uma pontada em seu pulso e o que restava de sua vida foi sugada de seu corpo.

Então veio o vazio.

Nota do Autor: este projeto trata-se de uma obra de ficção, de modo que as opiniões das personagens não refletem, obrigatoriamente, a opinião do autor.

Fiquem a vontade para comentar sobre o trabalho (por favor, respeito!). Se preferir, mande e-mail para: contato.ultimagota@gmail.com.

A publicação é semanal, toda quinta-feira as 12:00, no entanto isso não é uma promessa (pode ocorrer atrasos).

Clique para: ir ao índice; ou introdução da obra.

Por fim, se gostou, clique no coraçãozinho e, se não for pedir muito, siga a página da Ultima Gota no Facebook e compartilhe para o máximo de pessoas que puder!!!

A Ultima Gota

Um Romance de ficção, com elementos de fantasia e drama.

Vinicius I.S. Lara

Written by

Arquiteto e Urbanista e Escritor Independente. Tentando sonhar menos e realizar mais...

A Ultima Gota

Um Romance de ficção, com elementos de fantasia e drama.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade