Ju Do Vale
Mar 15, 2016 · 3 min read

Ano novo, casa nova, cidade nova, vida nova.

Olá, queridos leitores.

Sei que ando sumida nos últimos meses, mas isso se deve a uma mudança bem radical na minha vida.

Se me perguntassem à 2 meses atrás quais eram os meus planos profissionais, diria: continuar com meus projetos pessoais em Curitiba. Foi assim que comecei o ano, cheia de planos.

Mas, uma oportunidade em trabalhar um projeto bem legal surgiu, porém em outra cidade.

Nunca imaginei fazer uma mudança tão radical, pois toda minha família é de Curitiba, toda a minha vida e coisas estão lá. Porém, existem alguns momentos na vida em que precisamos arriscar e abraçar as oportunidades que nos são dadas para conseguir dar paços muito maiores no futuro.

Vou contar um pouco mais detalhadamente como tudo isso aconteceu…

A decisão

Sair da zona de conforto não é nada fácil. Principalmente quando você tem uma vida já estabelecida, uma família se formando, um casa própria, etc.

No final do ano passado essa tal oportunidade de projeto já me havia sido apresentada, mas estava praticamente descartada pois seria algo apenas para mim. A ideia de deixar minha família e marido toda semana para ir em outra cidade me "desanimava" um pouco. No início de 2016 a oportunidade ainda estava de pé, mas com a atualização de que seria dupla, ou seja, para mim e meu marido.

Ficamos cerca de 1 semana sem dormir, pensando em tudo o que havíamos conquistado até aquele momento. O nosso apartamento era a maior das preocupações, já faziam 3 anos que estávamos trabalhando e investido tudo o que ganhávamos nele. Choramos juntos por não saber o que fazer. Mas, em um momento de "loucura", do tipo "temos que decidir HOJE"! A decisão foi SIMMMM, vamos!

A mudança

Logo que recebemos o ok final de que a proposta havia dado certo, iniciamos a maratona para achar uma casa ou apartamento que acomodasse visitas que, não mais apenas iam para jantar, mas iam para passar um final de semana.

Não foi fácil, mas achamos um apartamento bem legal, achamos uma creche para a Lily (nossa cã) e quando visitamos a cidade, notamos que não seria tão difícil nos adaptar (salvo pelo clima calorento que não faz em Curitiba).

Além da nova casa, sentimos a necessidade de um novo carro, por isso contei um pouco da despedida da Joaninha, apelido carinhoso que dei para meu primeiro carro antes mesmo de comprá-lo. E, muitas outras mudanças aconteceram e ainda estão acontecendo no nosso dia a dia.

A adaptação

Contei tudo isso, mas não contei para onde fui...

Vila Germânica, Bumenau-SC. Foto reprodução Google.

Estamos morando em Blumenau, uma cidade de Santa Cataria conhecida como a Capital Nacional de Cerveja. Se você não sabe exatamente onde é, acredito que já deve ter ouvido falar da famosa Oktoberfest, sim, é nesta cidade que ela e diversos festivas de cervejas acontecem (qualquer hora conta mais sobre a cidade).

A vida por aqui possuí um ritmo BEM diferente de Curitiba. Sinto que "desacelerei", tudo ficou mais calmo, mais seguro e os dias parecem que rendem mais.

Em princípio, mesmo com alguns problemas, que toda cidade tem, estamos gostando e vendo várias oportunidades futuras. Claro, ainda não temos como dizer o tempo exato que ficaremos, tudo irá depender de como as coisas acontecerão.

Se você quiser um conselho, só faça uma mudança deste tamanho se tiver um objetivo traçado. Ou então, a possibilidade de desistir facilmente aparecerá.

E, basicamente, é por isso que ando sumida.

Agora que já contei um pouco do que está acontecendo e expliquei o meu sumiço, fico mais aliviada pois sei que muita gente já estava acostumada com a frequência de publicações.

Não se preocupem, eu não esqueci de vocês e ainda temos muitos assuntos super legais para conversar por aqui. ❤


Siga a página do "A Vida depois do Sim" no Facebook clicando aqui.


A Vida depois do Sim

Esta é uma coleção com dicas, inspirações e reflexões para vida a dois. — Por Ju do Vale

Ju Do Vale

Written by

Formada em Design, especialista em UX, Primeira Dama do Jhony, mãe da Lily e criadora do canal Meu AUmigo Cão no Youtube.

A Vida depois do Sim

Esta é uma coleção com dicas, inspirações e reflexões para vida a dois. — Por Ju do Vale

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade