Em busca do cão perfeito

Sempre é bom ter um amigo de 4 patas. Além disso, alegra a casa.

Eu sou louca por cães.

Quando eu morava com meus pais tinhamos 2 cachorinhas, a Laika e a Hanna. Eu já contei sobre elas aqui.

As duas dividiam a cama comigo. Tinha dias que eu ficava espremida no cantinho, para que as folgadas dormissem confortáveis. Sempre que eu comia pipoca era: uma pra mim, uma pra Hanna e uma pra Laika.

O fato é que desde então, tenho sentido muita falta de um animalzinho em casa e agora, após 3 meses de casamento, começamos a pensar na ideia de termos um só cãozinho só nosso. Para passear, para dormir com a gente, para brincar, para nos tocar do sofá, etc.

Desde então, estávamos a “procura do cão perfeito”.

Andei pesquisando e conversando com muitos amigos, procurando entender o comportamento e adaptação de várias raças. Vou citar aqui, as minhas 5 raças preferidas e, se você tiver em busca de um amiguinho peludo, também pode te ajudar :D


Golden Retriever

Sem dúvida, a preferida. O tamanho assusta, mas a lindeza dos filhotinhos encanta qualquer um.

Filhotinhos de
Golden Retriever.

Esses cãezinhos vivem em média 11 anos, podem pesar entre 29kg a 34 kg e podem chegar até 61cm de altura.

Sempre achei os cãozinhos dessa raça lindos. Pesquisando, descobri que são cães esportistas mas também, são cães muito brincalhões, amigáveis, fáceis de ensinar truques e complemente sociáveis.

De qualquer forma, ainda considero um grande desafio ter um cão desse tamanhão dentro de um apartamento (ah, eu não contei que moro em um apartamento). Porém, é um objetivo de vida e quando nos mudarmos para uma casa, teremos.


Beagle

Imagine um cão, completamente brincalhão e sociável. Foi isso que, todos os sites, diziam.

Filhotinhos de Beagle.

Os Beagles vivem entre 12 a 15 anos, pesam entre 9kg a 11kg e chegam até 40cm de altura.

São cães que se adaptam fácil a diversos tipos de ambientes, porém, precisam de muita disciplina. Os Beagles precisam de um líder, por serem muito agitados, também precisam de exercícios e brincadeiras. O que faz deles, excelentes cães para crianças, pelo seu espírito brincalhão e por sua paciência.

Eu confesso que me apaixonei por eles, apesar de ouvir dizer que eles são bem temperamentais. Como eu já vivi com a Hanna, que é bem assim, não é algo que me assusta. Confesso que adoro cão arteiro (huahuahua).


Shih Tzu

A maioria, das pessoas, recomenda os cães dessa raça para apartamentos.

Filhotinho de Shihtzu.

Esses fofinhos vivem de 12 a 16 anos, pesam entre 4kg a 7kg e chegam até 28cm de altura.

Li que são bem calmos, afetuosos, extrovertidos e brincalhões. Se acostumam facilmente com barulhos e vivem bem em lugares pequenos, mas também adoram correr.

Conheço uma fêmea dessa raça, ela é super dócil e carinhosa. Imagino ser uma boa opção para uma família, que esteja disposta a cuidar muito do seu amiguinho peludo.


Border Collie

Comecei a pesquisar sobre essa raça a poucos dias, mais por curiosidade do que por vontade de ter um desse, pelo menos agora. E achei os cães lindos.

Filhote de Border Collie.

Esse lindo, da foto, vive em média 12 anos, pesa entre 12kg a 20kg e chega até 56 cm de altura.

Ele tem uma cara de brincalhalão, né. Dizem que os cães dessa raça são muito inteligentes e obedientes, também são amigos muito fiéis. Algo bem importante: eles precisam de muita atividade física e mental.

Eu quero ter um desse também, mas vou deixar para ter junto com o Golden. Na nossa futura casa, daqui uns anos ❤.


Pug

Uma das vantagens do Pug é, ele ser pequeno. Acho bonitinha a aparência rabugenta dele.

Filhotinhos de Pug.

Esses cães vivem entre 12 a 15 anos, podem pesar até 8kg e chegam a 28cm de altura.

Eles adoram ficar no colo, tem uma pele solta enrugada, focinho curto e olhos esbugalhados. Os Pugs não se adaptam muito bem a climas muito quentes, por causa do seu focinho curto, acabam apresentando dificuldades de respiração no calor.

São lindinhos né, mas eu não me vejo “mãe” de um Pug.


Quando comecei a escrever esse post, ainda estávamos pesquisando as raças. Porém, agora eu já tenho uma novidade: a nossa raça escolhida foi a Beagle.

Apesar de saber que os cães são bem agitados, gostamos muito da ideia de ter um. Principalemente por ser o cão, que das opções, mais tem paciência com crianças. Afinal, daqui uns anos pretendemos ter uma.

Mas veja, é uma escolha consciente, de uma raça que realmente queríamos. É muito importante que você se prepare, pois a partir do momento que você colocar um animalzinho dentro da sua casa, sua vida muda para sempre.

Agora, deixa eu mostrar a fofura da nossa Lily.

Lily (2014).
Nome escolhido por causa da Lily do seriado, How i Met Your Mother ❤

Uma explosão de fofura, traquinagem e preguiça.

Tem alguma raça que você adora? Envia para mim, que adiciono aqui.
Curta nossa página no Facebook clicando aqui.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Ju Do Vale’s story.