Os homens também sonham em casar

Podem parecer raridades, mas esses homens existem e estão por aí procurando não a mulher perfeita, mas a mulher que despertará neles a vontade de viver por alguém…

Dizem que o sonho de se casar é praticamente exclusivo das mulheres, principalmente quando se trata do grande dia, já ouvi várias vezes comentários como:

"Engraçado, quando perguntam para um homem como anda os preparativos do casamento eles agem naturalmente, já as mulheres ficam todas empolgadas e falando detalhes, etc, etc,".

Não foi uma, nem duas vezes que ouvi esse tipo de comentário, mas a verdade é que essa não é uma exclusividade só delas, eles também se empolgam e querem, mesmo que não admitam.

Pra começar a falar sobre esse assunto quero resgatar um texto que publiquei ano passado sobre relacionamentos (leia ele aqui), nele fiz uma reflexão do quanto o modismo de se ter um relacionamento "moderno" está cada vez mais banalizando o amor e cada vez mais criando uma uma lista gigante de comportamentos, os quais devem ser seguidos e que na verdade, justificam o "não querer casar" e não o "quero, mas não encontrei a pessoa ideal". Até porque, não se procura a pessoa certa, ela simplesmente aparece sem ao menos percebermos.


Fiz uma breve pesquisa no Google sobre os motivos que levam um homem a não querer casar e encontrei coisas como:

  • Querer curtir a vida e ter a liberdade de fazer o que quiser, inclusive viajar e sair com os amigos;
  • Não querer assumir maiores responsabilidades;
  • Medo de errar na escolha da mulher;
  • Colocar a vida profissional em primeiro lugar;
  • Dificuldade em se desapegar da família, principalmente da mãe.

Não quero generalizar, mas tire suas próprias conclusões sobre esse tipo de homem que não quer casar… o que na minha opinião, na verdade, são pessoas incapazes de amar. Afinal, quando você ama alguém o que você mais quer é estar ao lado dela e sim, você quer casar, você sonha com esse momento e você sonha com essa nova vida sem ficar pensando se é a escolha certa ou se é responsabilidade de mais.

Casar, aqui, não significa necessariamente entrar na igreja e sim dividir o mesmo teto, dividir as despesas, dividir a vida como um todo.

Podem parecer raridades, mas esses homens existem e estão por aí procurando não a mulher perfeita, mas a mulher que despertará neles a vontade de viver por alguém, de se dedicar a essa pessoa e de amá-la.

Quando eles a encontram, sabem desde o primeiro dia que é ela.

Nos últimos anos tenho notado homens que fizeram, das mais diversas formas, de tudo para casar com a mulher da sua vida. Vi pedidos inesperados, planos de anos que foram concretizados e vi aqueles que naturalmente caminharam para esse novo início, e todos esses noivos estavam extremamente felizes e empolgados por estarem formando a sua família.

Portanto, não fique aí achando que só homens "quadrados" querem casar ou achando que porque seu amigo casou ele está "ferrado". Quadrado e ferrado pode ser você que não percebe o quanto vale a pena dividir a vida com uma pessoa que te ama de verdade ❤.

Se você gostou do post, curta a página no Facebook clicando aqui e não deixe de clicar em recomendar.


One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.