Relacionamentos modernos ou emburrecidos?

Não há fórmulas prontas para relacionamentos. O problema é com o passar dos anos, as pessoas cada vez se respeitam menos.

Sou o tipo de pessoa que respeita todo e qualquer tipo de relacionamento, mas nem por isso acho todo relacionamento bonito e saudável.


Já notou quantos relacionamentos “modernos” temos por ai?

Aquele do tipo aberto, ou aquele que prefere ficar escondido, ou aquele acomodado, ou ainda aquele que é sério, mas cheio de regras do tipo: não posso ter ciúmes, não posso falar do futuro, não posso querer casar agora, não posso… não posso e não posso.

Eu sinceramente não sei qual é a graça desses relacionamentos. Obviamente que no começo as coisas precisam ir com calma para que seja possível conhecer melhor a pessoa e então decidir qual será o rumo certo. Porém estamos vivendo em uma época que nos deixa com medo de fazer qualquer coisa.


Lista de coisas que você NÃO PODE FAZER:
  • Não se importe;
  • Não queira saber tudo o que acontece na vida da outra pessoa;
  • Não queira saber o que a outra pessoa faz quando não está com você;
  • Não se apegue;
  • Não mande mais que 3 mensagens na mesma semana;
  • Não pense em ligar, jamais;
  • Não fale sobre planos para o futuro;
  • Não seja romântico de mais, você vai parecer grudento(a);
  • Não “fique em cima”;
  • Não chame para sair muitas vezes seguidas;
  • Nem pense em mencionar a palavra: casamento;
  • Não curta tudo que a pessoa publica no Facebook e só comente se for muito necessário;
  • Não demonstre ciúmes em hipótese alguma, mesmo sabendo que a pessoa sairá com alguém do sexo oposto ou vai para uma balada;
Em outras palavras: SEJA UMA MÚMIA.

Agora vamos pensar…

Um relacionamento aberto, por exemplo, eu duvido que um dos envolvidos NUNCA tenha ciúmes do outro. Também duvido, que NUNCA algum deles não tenha pensado que seria melhor ter um compromisso sério. E duvido, mais ainda, que ambos estejam completamente satisfeitos com a situação.

E aqueles casais que terminam e voltam 200 vezes no mesmo ano?
O problema não é de ninguém (ok!). Mas convenhamos, isso está bem longe de ser um relacionamento saudável e a probabilidade de logo acabar é tipo assim uns 99,9999999999%.

Ou ainda, aquele relacionamento que não é sério, mas que já está rolando a mais de 3 meses e o “casalzinho” saí dizendo: “assim está bom”.

Na minha opinião, A PESSOA SÓ PODE SER UMA BESTA!

Acorda pra vida!

Não vou nem tocar no assunto traição, se não esse post vai ficar muito longo.


Ainnn, mas você fala isso porque é casada e não corre mais o risco de ficar encalhada. Pois é, mas eu não nasci casada.


Se tem uma coisa que eu aprendi na minha vida é que: ou o negócio é direito e tem objetivo, ou não tem futuro.

Infelizmente, a maioria das pessoas que vivem nessas situações acabam se dando muito mal e depois, que levam um belo pé na bunda, culpam a outra pessoa ou se fazem de fortes dizendo que foi melhor assim. Mas no fundo, está lá se roendo e entrando no Facebook do outro(a) para ver se já está ciscando por aí.

E sabe o pior? Na maioria das vezes essa outra pessoa já está envolvida em outro relacionamento e tcharammmmm, aparece namorando, fica noivo(a), casa e a besta que aceitava aquela situação ridícula, fica o que? CHUPANDO O DEDO.

Agora faço a seguinte pergunta:

Será que os relacionamentos modernos,
estão realmente tão maduros?

Na minha opinião, NÃO!
Estão é emburrecendo cada vez mais.

Onde está o respeito? Onde está o reconhecimento? O amor próprio?
Veja, é muito egoísmo para chegar próximo a dar certo.

É tão mais bonito quando duas pessoas constroem uma vida juntos, quando tem uma história para contar. Afinal, quando você está afim de alguém a vontade é de sair contando para todo mundo e dizendo o quanto está feliz.

Claro que existem as pessoas que não querem isso para a vida delas. Não sei se realmente não querem, ou se apenas se conformaram e até mesmo acreditam ser inatingível.

Para vivermos bem precisamos de outras pessoas,
precisamos amar e ser amados.

Veja, cada um tem o jeito de amar e o seu jeito de preferir ser amado. Então, não tenha medo de ser você mesmo, de mostrar o que sente, de cobrar o que quer.

E se a outra pessoa não gostar? MANDE PLANTAR BATATAS.


Curta nossa página no Facebook clicando aqui.