Você sente o peso das coisas?

Ed Marinho
A vida - 
Published in
2 min readMay 24, 2015

Dia após dia, as coisas não são mais como eram há anos atrás. Você sente isso? O último ano da minha vida foi talvez o melhor, sério. Ele foi massa. Foi um ano de muitas descobertas, sei lá, em todos os sentidos, sabe? Foi intenso! Mas ao mesmo tempo foi o ano em que mais senti o peso das coisas, da responsabilidade que você começa a ter, você sente a vida adulta cada vez mais intrínseca.

Caralho, eu só tenho dezoito anos, mas me sinto um velho.

Tem os estudos, que por mais que saiba que vai ser bom pro meu futuro, pesam muito. Muito mesmo. Sem contar o trabalho, que consome quase todo o meu tempo. Os amigos de antigamente já não são os mesmos mais hoje. É como se os ventos da vida vão os soprando pra uma outra direção. Ou talvez eu que esteja traçando um caminho diferente do deles. A responsabilidade é uma coisa muito complicada de lidar, todos nós temos, em diferentes escalas. Eu sinto que a minha aumenta a cada dia. Enquanto a deles fica parada, talvez seja isso que nos faz se afastar uns dos outros. A vontade de querer mais e mais me faz ser assim. São muitos sacrifícios que a gente faz, visando um futuro melhor? Sim! E se não der certo, eu vou ficar pensando que podia ter aproveitado mais ao lado deles? Talvez!

São conflitos internos que ninguém consegue compreender, os pesos dessa vida ficam cada vez mais pesados, as vezes eu só queria tirar um pouco desses fardos, assim como um baloeiro retira os fardos do balão, pra que ele possa subir um pouco mais, ir para novos ares. Escrever aqui, quase sempre me permite essa sensação, é libertador desabafar, mesmo que ninguém leia isso aqui, me sinto livre. É um momento de reflexão. É um momento em que escrevo esperando que no futuro possa reler isso aqui e ver que todo esse esforço valeu pra alguma coisa. Todos esses sacrifícios feitos hoje deram algum resultado. Tudo aquilo que plantei, brotou.

Filtrar todos os pensamentos enquanto escrevo é desafiador, as preocupações são inúmeras, sobre o futuro, o passado e a pior de todas, o presente. O que vou fazer da minha vida hoje? Como posso hoje me tornar uma pessoa melhor, bem com os outros e principalmente comigo mesmo? A chuva cai lá fora e eu não sei se ao sair devo me resguardar embaixo do guarda-chuva ou me molhar. Sem ter medo, assim como fazia antigamente. Sentir que está se tornando adulto é uma sensação estranha, talvez um dia eu compreenda plenamente o porque de tantos pesos. Enquanto isso a gente vai carregando, cada um o seu peso, os pesos da vida.

--

--

Ed Marinho
A vida - 

Mercadólogo, Designer, Chato e Bicha. Escrevo umas bobagens de vez em quando e posto nesse site.