Abacaxi Fabuloso #12

Eurritimia
Abacaxi Fabuloso
Published in
2 min readJun 22, 2016

Confesso que ultimamente não tenho escrito muito, quase nada pra falar a verdade. Falta de tempo, somada a uma falta de vontade de fazer coisas no geral me impediram de escrever e até de ler.

Desde o começo do ano tenho enfrentado uma escassez de dinheiro vinda do atraso de salário, que fez acontecer greve e agora contemplo a possibilidade de atrasar algumas contas. Ou todas. Este mês, por exemplo, meu salário foi lindamente parcelado e não há previsão de pagarem a segunda parcela.

Mas não quero ficar me lamentando muito. Esses dias anunciaram o lançamento de mais uma geração nova de Pokémon: Pokémon Sun & Moon. Até agora há poucos detalhes, mas já se sabe que os jogos se passarão numa região análoga ao Havaí, será possível escolher entre um gato de fogo, um pássaro de planta e uma foca de água. Tem umas coisinhas novas, como um modo de batalha com quatro treinadores ao mesmo tempo e uma pokédex possuída por um certo pokémon fantasma. No mais, o estilo de jogo continua o mesmo faz 20 anos. Chega a ser fascinante como quanto mais o tempo passa, certos pilares de Pokémon vão continuar ali: a jornada pra ser mestre pokémon, os oito ginásios, a liga, quatro golpes por pokémon, a batalha por turnos, as criaturas colecionáveis… Por um lado quanto mais se inova mais jogamos o mesmo jogo.

Esses dias eu resolvi cortar meu cabelo, coisa que não fazia desde quando os anos começavam com 19. Eu tinha esquecido completamente como é não ter tanto cabelo na cara. Talvez devesse ter feito um corte melhor, mas pra isso eu precisaria saber fazer um corte ou ir num cabeleireiro, coisa que não tenho condição no momento. Soren chora até hoje pelo cabelo cortado.

Também decidi pintar o cabelo (ou o que restou dele) e embora não tenha ficado da cor que eu queria, ainda assim ficou razoável. Pelo menos cobriu os fios brancos e certas pessoas não ficam mais querendo arrancá-los.

Texto publicado originalmente numa newsletter. Quem quiser assinar, pode se inscrever neste link.

--

--

Eurritimia
Abacaxi Fabuloso

Eurritmia celestial das cores, parece feita dos menores e mais transcendentes odores.