Abacaxi Fabuloso #13

Laranja É O Novo Preto

Eurritimia
Abacaxi Fabuloso
4 min readJun 30, 2016

--

Eu vi a quarta temporada de Orange Is The New Black. Dito isso, não pude deixar de me decepcionar com o final dela. Em vez de ficar triste e arrasada com a morte de Poussey (#PousseyDeservedBetter), apenas fiquei com raiva, muita raiva. Ela e a Soso era um dos poucos casais felizes na trama, e elas não mereciam terminar o romance desse jeito tão forçado pra fazer drama. É como se as forças cósmicas que escrevem a série pensassem que era demais um casal lésbico interracial ser minimamente feliz e tivesse que fazer algo a respeito para reverter essa alegria. E no fim ainda teve o Caputo protegendo o assassino.

Este link (em inglês) explica melhor por que OITNB não é assim tão maravilhoso quanto cês acham. Além da morte da Poussey já citada, o artigo menciona como as pessoas brancas têm muito mais profundidade do que as negras e latinas, como a Piper fez crescer um movimento neonazista na prisão e não deu a mínima pra isso, de como mulheres gordas negras são objetificadas e como o passado das pessoas brancas é mostrado para atenuar o racismo delas.

A vontade de ver a próxima temporada é mínima.

Guerra Onde Já Se Viu

Vi Guerra Civil esses dias e não pude deixar de notar um fato muito importante no filme: a semelhança entre o ator que faz o Homem de Ferro e João Kléber. Sim, ele mesmo: o mestre das pegadinhas, o detetive da televisão.

Além desse fato curioso, o filme só se salva pelo Pantera Negra, possivelmente o melhor personagem da parada toda.

Próximos Filmes

Eu queria muito ver Independence Day 2, mas já me disseram que é ruim, então acho que vou esperar um pouco — ter torrent disponível no caso. Talvez acabe vendo Procurando Dory, quem sabe.

Aventuras na Battle Maison

Com a chegada de Pokémon Sun & Moon, achei que era tempo de me empenhar na Battle Maison e conseguir os cinco troféus de uma vez.

Meu objetivo de vida

Pra conseguir os cinco troféus, é preciso vencer 50 vezes cinco categorias diferentes de batalhas: Super Single, Super Double, Super Triple, Super Rotation e Super Multi. Cada uma delas requer um estilo de batalha diferente pra alcançar o topo.

  • Super Single são batalhas um por um, o modo mais clássico de Pokémon. Cada treinador usa um pokémon de três e lutam até derrotarem todos os monstrinhos do adversário.
  • Super Double são batalhas dois a dois. Cada treinador usa dois pokémons simultaneamente de quatro e lutam até derrotarem todos dos adversários.
  • Super Triple são batalhas com três pokémons ao mesmo tempo em cada lado. Ganha quem derrotar os seis do adversário.
  • Super Rotation é um modo que mistura Single e Double Battles. Começa com três pokémons mas somente um pode atacar de cada vez. E é possível trocar de pokémon (“rodar”) e atacar no mesmo turno. Cada treinador precisa ter quatro pokémons.
  • Super Multi é uma versão de Double onde se joga com um parceiro para derrotar a outra dupla. Cada treinador pode usar dois pokémons mas apenas um de cada vez do seu próprio. Se você é uma pessoa solitária que não tem ninguém adicionado no Friend Code (apenas Pokémons X/Y), é possível usar os NPCs como aliados.

A primeira que tentei foi Super Singles. A estratégia que deu certo pra mim foi usar Truant Durant e Delphox com Protect/Calm Mind. Funciona assim: no primeiro turno, a formiga de aço usa Entertainment, que força o adversário a ter a sua habilidade. No turno seguinte, você troca o pokémon e em seguida vai aumentando os buffs e revezando com Protect até maximizar. Daí em diante é só alegria e destruição.

Agora estou tentando vencer Super Doubles usando uma estratégia que vi no tópico dos recordes da Battle Maison no Smogon. Basicamente é um time que usa Trick Room e Lvl1 Aron pra vencer, e Mega Kangaskan e Conkeldurr pro plano B. O mais longe que fui com esse time foi a batalha 41, acredito que seja porque não consigo fazer meu Gurdurr evoluir e não tenho dois 3DS pra tanto. Gurdurr não tem resistência suficiente pra sobreviver às apelações que aparecem nas lutas, de tal forma que se o adversário não estiver fraco não sobrevive muito.

E ainda não pensei nos outros modos de batalha. Ainda estou procurando um time triplo bom que não envolva Mega Camerupt (pois Pokémon X) e nem faço ideia de qual AI horrorosa eu vou tentar pra Super Multi.

A seguir uns links com mais informações sobre a Battle Maison:

Texto publicado originalmente numa newsletter. Quem quiser assinar, pode se inscrever neste link.

--

--

Eurritimia
Abacaxi Fabuloso

Eurritmia celestial das cores, parece feita dos menores e mais transcendentes odores.