Abacaxi Fabuloso #2 — Sobre portas trancadas e afins

Cadeados, chaves e sonhos

Eurritimia
Abacaxi Fabuloso
4 min readJul 29, 2015

--

De acordo com o google, sonhar com cadeados no geral significa prisão, repressão, proteção, medo ou vontade de se esconder de alguém. Particularmente se o cadeado estiver trancando uma porta, significa que se quer proteger um segredo — o que houver por trás da porta. Porta trancada significa oportunidades negadas ou perdidas. A chave em sonhos costuma guardar surpresas, dependendo de como se lhe apresenta, podendo abrir oportunidades.

Já fora dos sonhos, se a porta não abre você está presa de algum lado.

Tudo começou no século passado, quando minha tia morava numa casa de madeira em Itaipuaçu. Todos tinham saído e eu fiquei sozinha em casa. Me deu vontade de ir ao banheiro e tranquei a porta como de praxe nesses casos. Após terminar minhas necessidades no banheiro, tentei sair porém a porta emperrou e fiquei presa. Até tentei arrombar e gritar por ajuda mas não tive força suficiente pra isso. Fiquei quase uma hora no banheiro até que os parentes voltaram e puderam abrir a porta.

Desde então eu não tranco a porta de banheiro na casa das pessoas.

Tava pensando como os vilões de Go!Princess Precure são relacionados a cadeados e trancar sonhos — na verdade a série toda envolve uma temática sobre chaves que são usadas para abrir seus sonhos. Os vilões literalmente se chamam Fechar, Lacrar e Trancar. Os três possuem poder de pegar os sonhos de vida das pessoas, trancá-los em uma jaula e usar o desespero remanescente para criar um monstro chamado Zetsuborg — literalmente cyborg de desespero.

E as Precure precisam derrotar esses monstros todos enquanto tentam realizar seus sonhos. A moral aqui talvez seja nunca desistir de seus sonhos, mesmo que no caminho você tenha de destruir bichos feitos de puro mal e desespero.

Certa vez sonhei que Soren foi atacado por um dos vilões de Go!Princess Precure (possivelmente Lacrar), que usou seus poderes para gerar um Zetsuborg baseado num Sontaran — tentem imaginar aqui um Sontaran com um cadeado no lugar do rosto.

Desenhei um Sontaran-Zetsuborg para poupar a vossa imaginação

No sonho me transformei numa Precure (com direito a sequência de transformação e tudo) para derrotá-lo mas acordei antes disso.

Por que acordo nas melhores partes?

Mais recentemente cheguei em casa com Soren numa bela manhã de sábado. Tranquei a porta e percebi que havia algo errado. Tentei abrir com a chave porém não deu certo: estávamos trancados do lado de dentro. Por mais que eu tentasse destrancar com a chave, nada adiantava. Então Soren teve a idéia de arrombar a porta. Concordei com lágrimas nos olhos.

No primeiro chute a porta permaneceu no lugar
No segundo chute a porta deu sinais de que poderia ceder
No terceiro chute tínhamos certeza de que cairia
No quarto chute…

…a porta se abriu e a fechadura se espalhou pelo chão em vários pedaços. Feliz que não estava mais trancada em própria casa, passei a sentir o desespero de não ter uma porta que não fecha. Passamos a manhã indo em lojas de construção comprando cadeados, pregos e tramela para dar um jeito no que não havia jeito.

Ontem sonhei que eu era a Garnet e dava soco num cadeado para abrir a porta.

Imagem precisa do meu sonho (desenho da Garnet um oferecimento de 800: http://8oo.tumblr.com/post/65223256873/half-way-through-i-realized-i-have-no-idea-how-to)

Ontem eu voltei do trabalho e encontrei outra porta trancada (não a mesma de antes, mas outra). Agora eu estava presa do lado de fora de casa — não exatamente fora, fiquei num pátio que dá acesso pra minha casa, a salvo da rua. Tentei usar a chave que eu tinha, arrombar a porta sendo que tenho penalidade em força… até dei uma volta por aí pra ver se a porta estaria magicamente aberta quando eu voltasse. Eu poderia ter chamado por ajuda, caso justamente nesse dia eu não tivesse deixado o celular dentro de casa. De qualquer forma, Garnet me deu esperanças enquanto eu dormia.

Quando acordei, dei uma volta pela redondeza para literalmente esperar a hora passar (os chaveiros não acordam tão cedo quanto eu). Após isso, encontrei um chaveiro, que com muito esforço conseguiu abrir a porta para eu entrar e cair na cama.

Não lembro dos sonhos que tive hoje, o que considerando os eventos, é uma coisa boa.

Texto publicado originalmente numa newsletter. Quem quiser assinar, pode se inscrever neste link.

--

--

Eurritimia
Abacaxi Fabuloso

Eurritmia celestial das cores, parece feita dos menores e mais transcendentes odores.