Abacaxi Fabuloso #9

A newsletter que deveria ter saído em novembro

Eurritimia
Abacaxi Fabuloso
2 min readJan 2, 2016

--

Tive uns dias bem legais (e outros nem tanto) desde a última vez que mandei email. Apareci numa matéria do UOL (ou assim me disseram, não tive coragem de ler tudo), fui ver uma apresentação de drag e ainda estive no Encontro Irradiativo.

Enquanto isso, descobri o nome de uma série que passava na Manchete, ouvi É O Tchan cantar Pokémon, vi bonecas pegando fogo, fui ver Sergio Mallandro (ou não) e preenchi meu corpo com memes. Agora estou aqui olhando a taimelaine do Twitter enquanto espero a hora passar. Cada hora um assunto diferente: Paris, ISIS, Jessica, Mariana… Aliás, vocês se lembram quando ISIS era apenas uma banda ruim de metal? Ou Mariana era uma música da Legião Urbana?

Um final de semana desses teve o Encontro Irradiativo, uma extensão do Manifesto Irradiativo. O Encontro se propôs a discutir vários aspectos da diversidade na literatura nacional e teve uma galera bem diversa palestrando — cumpriram a promessa de não colocar nenhum homem cis hétero branco no palco. Considero importante que mais eventos como esse discutam a situação das minorias no mercado de literatura brasileira. Torço muito para que haja mais encontros como esse.

Era pra esta newsletter ter saído no começo de novembro porém coisas aconteceram e apenas em janeiro consegui terminar o texto do Encontro. Alguns detalhes do evento podem ter se perdido no caminho e eu ter usado os links de referência um tanto quanto excessivamente. Desde já peço perdão pelo vacilo.

Aproveito o atraso e desejo um bom 2016 pra todo mundo que ainda me lê.

Texto publicado originalmente numa newsletter. Quem quiser assinar, pode se inscrever neste link.

--

--

Eurritimia
Abacaxi Fabuloso

Eurritmia celestial das cores, parece feita dos menores e mais transcendentes odores.