Parabéns para você, nesta data querida

Marcelo Batista
abandonadocao
Published in
2 min readSep 7, 2015

Nunca, eu me senti tão. Tão assim que nem sei definir.

Após um ano morando sozinho (sim, decidi alugar o apê no dia do meu aniversário como presente, em 2014), eu descobri momentos plenos de realização.

Não estou falando que nunca me senti realizado. Mas agora vivo esta sensação em outro nível. Sempre me preocupei em tornar-me uma pessoa melhor para o mundo. Dediquei anos de minha vida à minha carreira e fechei-me para todas as possibilidades que pudessem aparecer.

Meus amigos me disseram o tanto que em, um ano, eu transformei. De como passei de uma pessoa fechada para alguém aberto, receptivo e, principalmente, humano. Foi como abrir a porta de uma casa vazia, prestes a habitar. Não havia nada ali. Somente o desejo de sentir algo novo, nunca experimentado. Eu era um espaço em branco, pronto para ser preenchido. Antes, era um um coração negro, hoje um coração azul, sereno, como o céu.

Amores tornam as pessoas mais bonitas. Sorridentes. Vivas. Amor inspira, motiva. Amor é ação não é espera. Não faz sentido algum falar que ama e não se jogar, sair do lugar, chorar, brigar com a inércia, sei lá. Quero mais é sentir-me imbecil ao cantar em vídeos, dançar no supermercado, pular de alegria, sentir aquele frio na espinha, contar os segundos, reler muitas vezes as mensagens, acariciar fotos no smartphone, sentir-me livre e real — alguém imbecil de verdade.

E assim encontrar-me amando a vida. Como nunca havia amado. Como nunca havia me amado. Como nunca havia te amado. Aos poucos, uma cadeira, uma mesa, alguns quadros, um fogão e uma geladeira. Um lar. Um refúgio para os meus sentimentos.

Agora, após um ano, percebo que ainda há muito a ser preenchido. A começar pelo desejo de continuar. Olhar pra frente, encarar as decisões e que se fodam os desafios. Desafios são fáceis de superar. Eu quero mesmo é viver ao máximo a vida. Sem me preocupar com o que foi e sim com o que será. Mas não é perder-me em planejamentos e planos mil — a vida não é para se viver a longo plano. Quero viver e construir algo, pois o amanhã é o hoje e hoje eu irei levantar e fazer tudo diferente.

Para nunca cansar dessa rotina, que é amar todos os dias.

--

--