Processos da embalagem: a Receita de Gratidão da Guarani

É fundamental para qualquer marca se conectar com o consumidor, e a embalagem é um dos principais meios para essa comunicação. O valor de um cliente satisfeito está em sua fidelização ao produto. Ou, no caso do açúcar Guarani, está em um agradecimento no SAC da empresa. E o resultado é uma demonstração de gratidão mútua que ultrapassa o marketing e beira a intimidade do exclusivo “feito para você”.

O açúcar-herói

Lia Pereira passou por um transplante de coração há 15 anos e, desde então, utiliza um medicamento que recentemente foi contraindicado para o seu caso. Para substituí-lo, apenas uma alimentação rica em nutrientes e que aumentasse o açúcar no sangue.

Em um dia de crise de hipoglicemia, Lia pegou o açúcar e, coincidentemente, na embalagem havia uma receita de pamonha ao forno. O consumo do doce, segundo seu médico, foi fundamental para sua recuperação.

Grata por encontrar uma solução na embalagem do produto, a consumidora ligou para o atendimento do açúcar Guarani para agradecer por terem “salvado sua vida”.

A Receita da Gratidão

Ao conhecer a história da consumidora, o departamento de marketing do Guarani se juntou a agência KMais e criou um lote especial de açúcar em homenagem a dona Lia, com sua caricatura estampada na embalagem. A Unaí Filmes entrou na produção para tornar essa história um filme. Assiste aí:

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.