Processos da embalagem: o Negresco dos Centennials

A Nestlé apresentou a nova identidade visual do Negresco, com logo e embalagens renovadas. A criação é da agência de branding e design CBA B+G, associada da ABRE, que em sete meses desenvolveu o projeto que poderá ser conferido em toda a linha de produtos da marca: Negresco Original, Negresco Eclipse, Wafer Negresco e o lançamento Cookie Negresco.

A proposta

A proposta de mudança da identidade do Negresco é se conectar e dialogar mais com o consumidor alvo: os Centennials. Luis Bartolomei, head de criação e CEO da CBA B+G, explicou que a ideia é acompanhar o novo posicionamento da Nestlé — “Por uma vida que não enjoa” — e estreitar essa ligação com os nascidos no final da década de 1990, integrantes de uma geração mais prática, criativa e conectada.

“O nosso maior desafio foi emplacar uma nova linguagem em uma categoria com propriedades bem particulares, sem gerar disrupção em uma das marcas mais tradicionais do Brasil. (…) Nos inspiramos no conceito ‘moving brands’ para criar uma imagem dinâmica, com potencial para estar em constante movimento e acompanhar o ritmo dos Centennials”, defendeu Bartolomei.

O resultado

Para manter essa linha conectiva, alguns elementos foram mantidos e outros atualizados. “Os códigos já consagrados da marca foram mantidos, porém com um visual mais fresco. A letra ‘O’ do logo foi transformada em um radar, sempre em movimento, buscando por coisas novas e interessantes, assim como o target faz”, ressaltou o designer Samuel Profeta, um dos responsáveis pelo redesenho da marca. Os tons azuis da embalagem do biscoito foram mantidos, mas a logo ganhou um design mais leve, moderno e “limpo”.

Vale lembrar que a CBA B+G está concorrendo ao Prêmio ABRE de Embalagem Brasileira 2017 que já está em fase de avaliação pelo júri técnico. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 21 de setembro, às 19h, na Villa Vérico, em São Paulo. Participe! Para se inscrever, é só clicar!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.