Processos da embalagem: os 50 anos da história do Café Iguaçu

A comemoração de datas importantes é sempre uma boa oportunidade para a marca aumentar e estreitar a sua comunicação com seus consumidores. O Café Iguaçu, do Grupo 3corações, chegou aos seus 50 anos de mercado e, para comemorar, produziu uma edição limitada de suas latas com um design exclusivo que conta a sua história e a da chegada do café no Brasil.

Para colecionar

“A marca Iguaçu sempre teve como costume trazer as embalagens colecionáveis. Desta vez, oferecemos uma versão histórica para contar como o café, uma das bebidas mais consumidas no País e no mundo, chegou em solo nacional, mudou toda a economia e tornou-se um dos produtos-chave do nosso sistema produtivo há tantas décadas”, afirma Isabel Masagão, head de marketing do Grupo 3corações.

Ver como escreve o nome do Grupo 3 Corações, pois ele está escrito de maneiras diferentes nos parágrafos, como marquei em amarelo.

As versões

São duas estampas diferentes que podem ser encontradas nas latas de café solúvel Iguaçu tradicional em pó de 200 gramas. Cada uma retrata uma história:

  1. A chegada do café ao Brasil: a proposta da lata é mostrar como a bebida se espalhou pelo país e se tornou produto básico dentro das casas brasileiras e grande ícone da economia local.
  2. A trajetória da companhia Iguaçu: a lata retrata o nascimento da marca, em Cornélio Procópio, no Paraná, com dados históricos da empresa e sua contribuição para a história do café no estado.

No Brasil, as latas estão disponíveis em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Fora do país, é possível encontrar a edição no Chile, Bolívia e Uruguai. A bebida comemorativa vai ser comercializada até o mês de agosto.

Like what you read? Give Associação Brasileira de Embalagem a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.