POLÍTICA

Confira a lista completa de quem votou contra ou a favor da PEC de Teto de Gastos

Após anúncio do CAPES, que afirmou que todas as bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado do país deixarão de ser pagas em agosto do ano que vem caso o orçamento para 2019 seja aprovado, nós organizamos uma lista que mostra como votou cada deputado na PEC 55, e se eles vão concorrer a reeleição

Daniel Giussani
Acabou em Pizza

--

Foto: Câmera dos Deputados

Na tarde de quinta-feira (2), a CAPES lançou um ofício ao Ministério da Educação avisando que, caso o orçamento para 2019 seja aprovado, todas as bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado financiadas pela instituição deixarão de ser pagas em agosto do ano que vem.

Com a notícia, ressurgiu o debate sobre a PEC 55: o projeto de emenda constitucional que visa um teto de gastos por 20 anos. “Caso seja mantido esse teto, os impactos serão graves para os Programas de Fomento da Agência”, adverte a nota da Capes, formalizada ontem (1º/ago), acrescentando que cerca de 93 mil “discentes e pesquisadores” de pós-graduação terão seus trabalhos interrompidos.

Com isso, o Acabou em Pizza fez uma intensa pesquisa e organizou como cada um dos deputados votaram na PEC 55. Além disso, apurou se esses deputados concorrerão a reeleição nas Eleições 2018.

É importante notar que os deputados registrados como "não votou" não estavam presentes durante a eleição, mas substituídos pelos seus suplentes.

--

--