Crítica — Wifi Ralph: Quebrando a Internet

Ralph e Vanellope estão de volta. Repleto de referências da internet, Wifi Ralph mostra que a amizade se constrói com respeito

Andressa Mendes
Acabou em Pizza
3 min readJan 2, 2019

--

Reprodução: Divulgação

Depois de salvar o Fliperama Litwak em Detona Ralph (2013), a dupla mais famosa do mundo dos videogames, Ralph e Vanellope, estão de volta, e dessa vez descobrem um novo universo: a internet. Dirigido novamente por Rich Moore, o longa encanta como o antecessor. Agora, a missão é achar um peça para salvar o videogame da Vanellope von Schweetz, o Corrida Doce. Para isso eles, contam com a ajuda da internet.

O primeiro filme traz de volta personagens consagrados dos games para as telas do cinema, restabelecendo a importância do fliperama para crianças e adultos. Já no segundo, vemos um pouco mais sobre a web. Depois do jogo da Vanellope ser desligado devido problemas, um outro jogo é plugado aos conectores, chamado Wifi. Com a intenção de ajudar a amiga, Ralph e Vanellope partem em uma aventura. A trama se passa inteiramente no novo jogo, cheio de referência da internet. Desde lojas à redes sociais, nos identificamos rapidamente com cada segmento. O longa tem momentos marcantes entre os personagens, sempre enfatizando a amizade e cumplicidade. Com um crossover digno da realeza, a aparição de todas as princesas da Disney, traz uma mensagem de poder e empoderamento feminino, diferente do que conhecemos dessas belas mulheres.

Vanellope e as Princesas da Disney. / Reprodução: Google Imagens

O roteiro de Phil Johnston consegue divertir o público da maneira correta, satirizando elementos e reproduzindo algumas das coisas que acontecem conosco quando usamos a internet. Ralph ainda é o mesmo grandalhão que, devido a suas atitudes, ainda causa muita confusão. Aqui, porém, percebemos o quão carente o personagem está. Sua redenção acontece no final, quando ele prova que valoriza o amor da amizade acima de tudo. Vanellope continua com todo seu carisma. Certamente a estrela do filme, cheia de personalidade, mesmo pequena nos surpreende com sua independência. Além disso, novos personagens, como Shank (Gal Gadot), uma corredora da Corrida do Caos, dão ainda mais destaque à personagem de Vanellope, que entra em conflito diversas vezes.

A animação continua impecável com sua produção. Com certeza, crianças e adultos irão se divertir ao lembrar das referências. Wifi Ralph — Quebrando a Internet passa uma bela mensagem sobre amizade, amor e principalmente respeito.

Ps: Tem cenas pós-créditos.

Trailer do Filme

--

--