Os maiores esnobados do Globo de Ouro 2019
A lista de indicações do Globo de Ouro foi lançada na manhã desta quinta-feira, 06, e deixou vários nomes esperados de fora. Veja quem foram os esnobados do Globo de Ouro 2019
Todo ano, faz-se a lista dos nomes deixados de fora das grandes premiações. Nomes esperados, como por exemplo, a falta de Amy Adams na categoria Melhor Atriz do Oscar 2017. Este ano, não poderia ser diferente. O Acabou em Pizza listou oito nomes que foram esnobados no Globo de Ouro 2019, uma das principais premiações de cinema e televisão do mundo.
8. This is Us
Uma das séries mais famosas da atualidade, This is Us foi completamente esquecida no Globo de Ouro deste ano. Além de não ter sido indicada para melhor série, nenhum dos seus — excelentes — atores foi nomeado. Nem mesmo Sterling K. Brown, um dos principais autores de sua época e que arrasa no papel de Randall Pearson.
7. Um Lugar Silencioso
Com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, o primeiro filme dirigido e estrelado por John Krasinski — e co-estrelado por Emily Blunt (sua mulher na vida real), Um Lugar Silencioso foi aclamado pela crítica e deu um novo ar aos filmes de terror deste ano. Nada disso foi considero e A Quiet Place (no original) foi esquecido pela premiação.
6. The Handmaid’s Tale
Outra aclamada série foi esquecida nas indicações de Melhor Série Dramática deste ano. O drama utópico The Handmaid’s Tale não foi indicado e causou surpresa. A segunda temporada é mais densa, violenta e complexa do que a primeira. Mesmo assim, não conseguiu ter seu espaço entre os indicados. Ann Dowd, que já ganhou o Emmy de atriz coadjuvante pela série, também foi esnobada.
5. Yorgos Lanthimos
A Favorita é um dos filmes com maior número de indicações no Globo de Ouro, com cinco ao total — perdendo apenas para Vice, que levou seis. Apesar da história de uma rainha e suas ajudantes ter sido reconhecida em Melhor Filme de Comédia, Melhor Roteiro e as três protagonistas terem sido indicadas para Melhor Atriz, o diretor, Yorgos Lanthimos, não foi indicado. Yorgos é famoso por sua temática bizarra, de O Lagosta.
4. Sam Elliot
Nasce Uma Estrela recebeu cinco indicações neste ano, mas faltou uma: de ator coadjuvante para Sam Elliot. Se por um lado, todo filme é construído para dar destaque a Bredley Cooper e Lady Gaga, Elliot ajuda, nas poucas cenas que participa, a dar o brilhantismo para o casal protagonista.
3. Jodie Comer
Se Sandra Oh foi coroada pela indicação de Melhor Atriz em Série Dramática por Killing Eve, deve muito a sua parceira de tela, Jodie Comer. Ao interpretar uma psicopata, Jodie consegue fazer com que o público crie uma empatia surreal com a vilã. Não foi desta fez, porém, que conseguiu sua indicação. Jodie já havia sido esnobada no Emmy, em setembro.
2. Atlanta
Donald Glover foi, merecidamente, indicado como Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical por Atlanta, mas a segunda temporada da elogiada produção não foi lembrada na categoria de Melhor Série.
1. O Primeiro Homem
Tirando Claire Foy (atriz coadjuvante) e Justin Hurwitz (trilha sonora), todos outros esperados a serem indicados por O Primeiro Homem foram esnobados da premiação. Não deu nem para Ryan Gosling nem para Damien Chazelle. Uma das maiores expectativas para a temporada de premiações, o filme foi completamente esquecido no Golden Globes.