PeerFlix — Rodando videos via torrent no seu player favorito

E ae nação hacker, tudo certo? Duros demais para bancar o Netflix? PopCornTime é muito mainstream? Que tal tentar o Peerflix?

Eu sinceramente não lembro onde encontrei o peerflix, então vamos dizer que alguém ae nas interwebs me indicou ele. Mas, na real, o que é essa coisa linda de Deus? É um software (livre) que te permite pegar um magnet-link de vídeo e streamar para o seu player local enquanto ele está baixando o arquivo! Yep, é basicamente o PopCorn Time sem a interface gráfica. E sim, estou devendo um post sobre o PipocaHora, em breve sai…

Para instalar o peerflix você precisa do node.js (Warley vai a loucura) rodando na sua máquina, precisamos do NPM rodando liso.

No GNUzão, ao menos no Debian SID, você só precisa como root de:

aptitude install npm

Agora que você tem o npm rodando liso, como root ainda (no caso do Debian), execute:

npm install -g peerflix

Após o processo concluir, você pode invocar direto do terminal (no caso do GNUzão) o programa, e a utilização base dele é:

peerflix “link-magnético-entre-aspas” — playerQueVoceQuerUsarPraTocarOVideo

Em um exemplo real, supondo que você queira pegar um episódio daquele seriado lá, aquele, onde alguém segura a porta… você pode ir ao kat.cr ou ao piratebay.se e pegar o magnet-link do episódio desejado e tocar ele usando:

peerflix “magnet:?xt=urn:btih:5AD731A138A00E609303AE25C59B76A1FA7434B1&dn=game+of+thrones+s06e01+astro&tr=udp%3A%2F%2Ftracker.publicbt.com%2Fannounce&tr=udp%3A%2F%2Fglotorrents.pw%3A6969%2Fannounce&tr=udp%3A%2F%2Ftracker.openbittorrent.com%3A80%2Fannounce&tr=udp%3A%2F%2Ftracker.opentrackr.org%3A1337%2Fannounce” — vlc

O resultado vai ser algo como:

Captura de tela_2016-06-11_21-24-22
Clica ae pra ver com mais detalhes.

O programa vai começar a baixar o arquivo de vídeo e vai subir o player que você setou com o parâmetro — programa já tocando o vídeo. Se você usar o SMPlayer por exemplo, dá até pra usar o seeker de legendas dentro dele e baixar a legenda do torrent que você está baixando e assistindo ao mesmo tempo! Se você não quiser setar um programa para começar a tocar o vídeo automaticamente e quiser esperar um pouco antes de dar o play, repare que o terminal vai te apresentar uma URL e uma Porta antes de começar a tocar o vídeo, no meu caso é o meu IP local e a porta 8888 então basta quando você se sentir confortável, abrir seu programa preferido e ir na opção de abrir stream ou abrir url e adicionar o seu IP local que no meu caso fica: 10.0.0.100:8888 e começar a assistir a brincadeira…

Simples, fácil, rápido e mais importante, com mínimo impacto no desempenho do seu hardware! Se você já usa node.js pra alguma outra coisa, não vai nem sentir quando o peerflix não está sendo usado, e não usa, digo o mesmo… Diferente do PopCorn Time que come uma parcela importante (para alguns) do seu hardware, o peerflix não o faz, e mais importante, elimina o efeito netflix de ter um catalogo enorme de coisas pra assistir… aqui, ou você sabe o que quer ver ou senta e chora… rs

Ah, o peerflix usa a licença MIT, não é a melhor das licenças livres… (*cof *cof GPL) mas já garante o respeito do jovem aqui.

E é isso jovens, até o próximo;

Fui!

O trabalho PeerFlix — Rodando videos via torrent no seu player favorito de Thiago Faria Mendonça está licenciado com uma Licença Creative Commons — Atribuição 4.0 Internacional.


Originally published at AcessoME.