Como conseguir um emprego de Designer em Dublin na Irlanda?

Felipe Melo Guimarães
Aela
Published in
2 min readMar 20, 2018

Antes de mais nada, neste momento eu escrevo esse texto de Londres, em uma curta temporada para a NN/g UX Conference. Caso você esteja lendo esse artigo antes do dia 24/03/18 às 20h — horário de Brasília, aproveita para fazer sua inscrição para o Webinário que eu e o Jônatas Vieira vamos fazer compartilhando os principais aprendizados dessa que é a melhor Conferência de UX do mundo.

Bom, voltando… em Agosto de 2015 tomei uma grande decisão em minha vida, deixei o meu trabalho na UOL, em São Paulo, como UI Designer, e peguei um avião para meu primeiro voo internacional, a caminho de Dublin na Irlanda.

Meu objetivo era claro, melhorar meu inglês, conhecer novas culturas e experiências, para que assim eu tivesse como evoluir mais como designer.

No tempo que passei em Dublin, tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas incríveis, que estão em busca do mesmo sonho e fazendo acontecer.

Meu caminho acabou se cruzando com Praga na República Tcheca e lá estou até hoje.

https://www.instagram.com/p/BEIzWXcxpEG/?taken-by=felipemeloguimaraes

No início de 2016, estive por poucos meses em Dublin e convidei duas designers que estavam trabalhando na Irlanda para bater um papo sobre suas carreiras e como foi conseguir entrar na área em outro país.

Iniciar em uma cultura internacional não é algo fácil, e esses vídeos já ajudaram diversas pessoas com esses mesmos objetivos, por isso resolvi fazer upload novamente deles para meu canal do Youtube e inclui aqui para que possa ajudar você também em sua carreira.

Você tem planos internacionais? Então aperta o play e anota cada detalhe da conversa!

Bate-papo com Gabi Marques, sobre carreira de design na IBM Dublin:

Bate-papo com Carol Hevia, designer trabalhando em Dublin:

Você quer acompanhar mais novidades sobre design, user experience e carreira internacional? Lembre-se de assinar nossa lista de email para sempre receber novidades e se manter atualizado na profissão:

--

--

Felipe Melo Guimarães
Aela
Editor for

Design Leader, Educator & Mentor | Creative Consultant for Tech Companies | Founder Aela.io