Como conseguir um emprego de Designer em Dublin na Irlanda?

Photo by Ian Schneider on Unsplash
Antes de mais nada, neste momento eu escrevo esse texto de Londres, em uma curta temporada para a NN/g UX Conference. Caso você esteja lendo esse artigo antes do dia 24/03/18 às 20h — horário de Brasília, aproveita para fazer sua inscrição para o Webinário que eu e o Jônatas Vieira vamos fazer compartilhando os principais aprendizados dessa que é a melhor Conferência de UX do mundo.

Bom, voltando… em Agosto de 2015 tomei uma grande decisão em minha vida, deixei o meu trabalho na UOL, em São Paulo, como UI Designer, e peguei um avião para meu primeiro voo internacional, a caminho de Dublin na Irlanda.

Meu objetivo era claro, melhorar meu inglês, conhecer novas culturas e experiências, para que assim eu tivesse como evoluir mais como designer.

No tempo que passei em Dublin, tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas incríveis, que estão em busca do mesmo sonho e fazendo acontecer.

Meu caminho acabou se cruzando com Praga na República Tcheca e lá estou até hoje.

https://www.instagram.com/p/BEIzWXcxpEG/?taken-by=felipemeloguimaraes

No início de 2016, estive por poucos meses em Dublin e convidei duas designers que estavam trabalhando na Irlanda para bater um papo sobre suas carreiras e como foi conseguir entrar na área em outro país.

Iniciar em uma cultura internacional não é algo fácil, e esses vídeos já ajudaram diversas pessoas com esses mesmos objetivos, por isso resolvi fazer upload novamente deles para meu canal do Youtube e inclui aqui para que possa ajudar você também em sua carreira.

Você tem planos internacionais? Então aperta o play e anota cada detalhe da conversa!

Bate-papo com Gabi Marques, sobre carreira de design na IBM Dublin:

Bate-papo com Carol Hevia, designer trabalhando em Dublin:


Você quer acompanhar mais novidades sobre design, user experience e carreira internacional? Lembre-se de assinar nossa lista de email para sempre receber novidades e se manter atualizado na profissão: