Especial de Halloween: Inspirações e pôsters de terror no Photoshop

O Halloween traz muitas inspirações interessantes e até mesmo ideias de trabalhos inspirados no tema terror. Não tem como não se lembrar de cartazes, pôsters e a estética em geral de filmes de terror durante a festa do Dia das Bruxas.

Stranger Things — Temporada 2

A série de terror estilo anos 80/90 da Netflix estreou sua nova temporada na semana passada, e aposto que você já fez maratona. Claro que também trouxe artes incríveis e um pôster muito detalhado, com todos os personagens em uma estética bem com a cara dos anos 80/90. O pôster cheio de detalhes e referências segue a linha dos materiais promocionais da primeira temporada, mas poderia se encaixar perfeitamente em qualquer sucesso da época.

American Horror Story

As aberturas e pôsters dessa série bem assustadora possuem uma estética bem peculiar de terror. A abertura de Coven, por exemplo, é cheia de elementos interessantes. 90% em preto e branco, com várias representações medievais de demônios, muitas sombras e referências visuais aos filmes de terror clássicos. Só essa abertura dá pra dizer que é mais assustadora que a temporada inteira!

Já na quarta temporada, outra abertura incrível foca em um tema que assusta muita gente: palhaços. As sombras, o visual retrô de circo decadente e as figuras bizarras que aparecem em stop-motion ajudam a narrativa a ficar mais assustadora ainda.

It:A Coisa — 2017

Mais uma referência incrível e assustadora que vem fazendo bastante sucesso, a nova versão do filme It: A Coisa, baseado no livro de Stephen King. O filme veio com alguns pôsters com artes muito legais e assustadoras, aliás, toda a estética e até mesmo o palhaço Pennywise estão bem cabulosos.

Diversos posters de filmes

Cartazes de filmes de terror são em geral muito criativos e bem interessantes como inspiração para quem estiver afim de praticar mais algumas técnicas no Photoshop.

No módulo 11 do curso de Photoshop PSZH, criei do zero, com um passo a passo com todos os detalhes um pôster com toda a cara de filme de terror. Cheio de sombras, nevoeiro e uma estética bem típica desse tipo de imagem.

Quer saber como nós fazemos esta e outras imagens com manipulação para criação de todo tipo de material? Assine a nossa newsletter, fique por dentro de todas as novidades e saiba quando vamos abrir a novas vagas no curso PSZH!

Like what you read? Give Marcelo Dantas a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.