O que aconteceu com o Aelacast?? Acabou??!!

Procurando o próximo Aelacast em Praga

Nos últimos meses muitas pessoas tem me procurado em todos os canais possíveis para perguntar, quando sai o próximo episódio do Aelacast ?? Mais algum tempo se passou, e as pessoas começaram a me perguntar, o Aelacast acabou?? Então resolvi escrever esse post para explicar.

O Início

O Aelacast nasceu em Fevereiro de 2017, com o objetivo de levar conteúdo atualizado sobre design com foco em Product Design (UX UI) e a vivência que eu estou tendo há 2 anos e meio na Europa, mais especificamente na República Tcheca, e o Jônatas há 1 ano em UK. Seguimos mês a mês gravando novos episódios e crescendo o programa a cada mês. Paralelo a isso, eu ministrava aulas online em dois cursos e o Jônatas passou a me ajudar com aulas e mentorias em um deles, o Master Interface Design.

Em uma rápida viagem que fiz para Londres, bate e volta à trabalho para ministrar um workshop com um cliente da U+,

… depois de algumas pints em um PUB: Tudo mudou de vez!

https://www.instagram.com/felipemeloguimaraes/

Estávamos conversando sobre o futuro do Aelacast, do Master Interface Design e do que poderíamos fazer para integrar melhor as coisas e ajudar de forma mais consistente aos ouvintes e nossos alunos.

As Tretas

Pensamos em diversas possibilidades, conversamos com pessoas diferentes, pensamos em crescer o time, em talvez ter novos parceiros… e quem já atuou com projetos ou negócios próprios, sabe que tudo pode acontecer (e muitas coisas realmente acontecem). Resumindo diversas barreiras apareceram e isso dificultou para nós dois definirmos o caminho exato que iríamos seguir, e com isso seguramos as gravações um pouco.

Enquanto isso, estávamos trabalhando com nossos alunos do bootcamp MID para entender o que precisávamos melhorar para tornar o aprendizado ainda melhor, e ficou claro que estava na hora de investir em uma nova plataforma, enfim, algo que iria se tornar grande e ajudar mais e mais pessoas interessadas em crescer no mercado como Product Design.

Nesse meio tempo o Jônatas foi convidado para uma nova empresa em UK e eu comecei a conversar com algumas empresas, e vou assumir um novo desafio em Janeiro 2018. Muito estava acontecendo e estávamos conversando todos os dias para entender detalhes e verificar o que era melhor.

A Solução

Pouco tempo, mas aprendizados incríveis, até que ficou muito claro o nosso objetivo como designers, como professores e o nosso motivo de criar o Aelacast, de escrever artigos, de dar palestras, etc…

Ficou muito claro e tudo se conectou com a Aela.

Aela.io começou como um Podcast, hoje a Aela Design & Courses é uma empresa de UK, fundada por mim e o Jônatas Vieira com a missão de Elevar a qualidade de vida de todos, através do design e inovação tecnológica.

Nosso primeiro passo é tornar os cursos PSZH e MID melhores e maiores, ajudando mais na transformação dos designers e pessoas interessadas em ingressar na área criativa.

Estamos apenas iniciando, logo estaremos com tudo nosso online e mais conteúdos.

Isso torna tudo mais claro e muito maior. Iremos criar conteúdos em canais diferentes, como fizemos ontem por exemplo com uma palestra de quase 3h no Youtube com a galera super engajada …

… e já estamos preparando as próximas ;) Lembre-se de já assinar nosso novo canal: http://bit.ly/aelayoutube

No momento que escrevo esse post, estamos com inscrições abertas no Master Interface Design, mas seguimos com bem poucas vagas e já estamos perto de fechar as inscrições, talvez quando você estiver lendo não tenham mais vagas … porém você pode ficar de olho para as próximas.

Muita coisa vai acontecer a partir de agora, e passaremos a criar conteúdos em diversos canais (como você pode ver que já começamos no Youtube), ainda esse ano o novo site da Aela.io estará no ar (talvez já esteja nesse momento que você está lendo, talvez não …)

E lógico, agora com tudo isso retomamos o Aelacast e estamos soltando uma nova plataforma para nossos alunos!

Preview da nova plataforma:

Estou muito animado com tudo que estamos trabalhando para lançar em 2018, e espero de verdade que ajude muitos designers a encontrarem seus caminhos, a se tornarem melhores profissionais e a internacionalizarem, caso assim desejem.

Grande abraço!

Like what you read? Give Felipe Melo Guimarães a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.